PUBLICADO EM 14 de jun de 2023
COMPARTILHAR COM:

OIT: Força faz intercâmbios com sindicalistas na 111ª Conferência

OIT: na 111 Conferência Internacional, sindicalistas dirigentes da Força Sindical fizeram intercâmbios com representantes sindicais de outros países

OIT: na 111 Conferência Internacional, sindicalistas dirigentes da Força Sindical fizeram intercâmbios com representantes sindicais de outros países

A delegação da Força Sindical, que participa da 111ª Conferência Internacional do Trabalho, na OIT, Genebra/Suíça, teve um encontro com representantes da Federação Russa de entidades sindicais.

No encontro, os sindicalistas falaram sobre o contexto e conjuntura sindical no Mundo, fortalecimento da negociação coletiva, a retomada do diálogo social do Brasil, a importância da unidade de ação das centrais sindicais brasileiras, entre outros assuntos.

O secretário de Relações Internacionais da Força Sindical e presidente da ADS – Alternativa Democrática Sindical – Nilton Souza, Neco, destaca que fortalecer o intercâmbio e a cooperação bilateral entre trabalhadores russos e brasileiros fortalece a ação sindical nos dois países. “A manutenção do intercâmbio de informação, comunicação, diálogo em temas de interesse comum e o apoio mútuo em questões multilaterais é fundamental para o movimento sindical dos dois países”.

Brasileiros e portugueses também reforçam intercâmbio

Durante o encontro com representante da UGT POrtugal os sindicalistas também falaram o contexto e conjuntura sindical no Mundo, fortalecimento da negociação coletiva, a retomada do diálogo social do Brasil, a importância da unidade de ação das centrais sindicais brasileiras, entre outros assuntos.

Neco destacou a importância da continuidade do trabalho e aprofundamento das relações bilaterais entre os trabalhadores do Brasil e de Portugal. “Estes encontros ajudam a compreender melhor a realidade dos trabalhadores em outros países e a fortalecer nossa luta por direitos dos trabalhadores no mundo todo”, afirma o líder sindical.

Com representantes da FEDUSA África do Sul, sindicalistas da Força também debateram sobre o contexto e conjuntura sindical no Mundo, fortalecimento da negociação coletiva, a retomada do diálogo social do Brasil, a importância da unidade de ação das centrais sindicais brasileiras

Leia também: FITIASP faz reunião no Sampapão

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS