PUBLICADO EM 27 de abr de 2022
COMPARTILHAR COM:

“O Lula não é Bolsonaro, o Lula é inteligente e tem passado”, diz João Doria

Em entrevista ao Valor Econômico nesta quarta (27), o ex-governador de São Paulo, João Doria, disse que embora seja um antagonista ao Lula, respeita o ex-presidente. “Eu tenho posições diferentes das dele, mas tenho respeito por ele. Já Bolsonaro não merece o meu respeito. Eu sou um liberal social”, disse, explicando que liberal social é “É aquele que acredita na economia de mercado, mas que compreende também a importância do trabalho no combate à pobreza e às desigualdades. Não é o privado que cuida disso. Isso é função do Estado”.

João Doria durante entrevista coletiva de imprensa sobre o Coronavírus. Dia: 25/03/2020 Local: São Paulo/SP Foto: Governo do Estado de São Paulo/SP

Doria foi perguntado sobre seu apoio à Jair Bolsonaro em 2018 e sobre sua dura oposição ao PT desde que surgiu na política eleitoral em 2016, quando se elegeu prefeito da capital paulista. Ele afirmou que se decepcionou com relação à Bolsonaro logo nos primeiros meses da gestão presidencial e que “O Lula não é Bolsonaro, o Lula é inteligente e tem passado“.

Na última quinta-feira (21), em evento em Heliópolis (SP), Lula havia dito que “João Doria não tem passado, nem presente nem futuro político”. No mesmo dia o ex-governador respondeu no Twitter dizendo que: “Agradeço lembrança da minha vitória em 2016, Lula. Seguimos trabalhando para resolver os grandes problemas do Brasil: comida na mesa, emprego, dinheiro no bolso, sem esquecer, claro, o combate à corrupção. Sobre passado e futuro, vamos debater? Menos ódio, mais solução. Topa?”.

Em abril de 2020, no início da pandemia, Lula e Doria chegaram a trocar gentilezas pelo Twitter.

Lula disse:

E Doria respondeu:

João Doria é pré-candidato à presidência pelo PSDB, mas sua candidatura não deslanchou, não chegando a dois dígitos nas pesquisas de intenções de voto. À frente do governo de São Paulo ele foi um dos responsáveis pela ampla vacinação contra o coronavírus e um dos maiores apoiadores das medidas de contenção do vírus.

Em seu Twitter o deputado Marcelo Freixo (PSB) elogiou a declaração de João Dória:

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS