PUBLICADO EM 27 de fev de 2021
COMPARTILHAR COM:

Nunes, presente!

O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, Francisco Nunes Rodrigues, o Nunes, de 63 anos, morreu na manhã deste sábado (27/02) vítima da covid-19. O sindicalista estava internado havia 30 dias em estado grave no Hospital São Luiz. Ainda não há informação sobre local e hora de sepultamento, mas por conta da pandemia a despedida ao líder sindical será restrita a poucas pessoas.

“Estou sem chão”, disse o presidente do sindicato, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão. “A morte do Nunes nos pegou de calça curta, a gente sempre mantinha a esperança de que ele iria reagir, agora não sabemos ainda como o sindicato vai fazer, como vamos homenageá-lo. Qualquer ato que a gente pense em fazer pode gerar aglomeração e não é isso que nós queremos. Por enquanto estamos apoiando a família”, comentou.

Cidão disse ainda que o sindicato tem mantido todas as medidas de segurança sanitária para preservar funcionários, diretoria e os trabalhadores que procuram diariamente a entidade. “O trabalho continuou na pandemia, mas fizemos assembleias online e adotamos medidas de prevenção, mas não tem como parar o trabalho, estamos aqui para atender o trabalhador, mas com todo cuidado”, comentou. Segundo o presidente da entidade sindical, Nunes além de estar na faixa etária de risco para a covid-19 tinha diabete e pressão alta.

Nascido em Sapé, na Paraíba, Nunes veio ainda criança para São Caetano onde trabalhou por anos na ZF onde foi cipeiro, em seguida atuou como diretor de base da entidade sindical, e nos últimos anos ocupava o cargo de vice-presidente. O sindicalista deixa esposa, filhos e netos.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS