PUBLICADO EM 22 de jun de 2023
COMPARTILHAR COM:

Nota de falecimento pela morte do sindicalista João Lins Pereira

Sindicalista João Lins com sua Ficha de Sócio do Sindicato desde 1963

Faleceu hoje, 22/6/2023, aos 88 anos, o companheiro João Lins Pereira, ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul. O corpo será velado até amanhã, 23/6/2023 no Ossel Memorial, Avenida Goiás, 459, Centro São Caetano do Sul, das 8h30 às 10h30, e será enterrado às 11h, no Cemitério Cerâmica, Rua . Eng. Armando de Arruda Pereira, 880 – São José, São Caetano do Sul.

Ainda consternada com a notícia de seu falecimento a diretoria do sindicato vem manifestar seu pesar e solidariedade à família e amigos.  Com sua morte o sindicalismo perde um companheiro que dedicou grande parte da sua vida na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras de São Caetano do Sul e do Brasil.

João Lins, como era conhecido, nasceu em 1934 em Recife/Pernambuco, veio jovem para São Paulo e aqui adentrando ao setor metalúrgico como empregado da empresa Mannesmann, lá permaneceu, tornando-se em seguida diretor do sindicato e, em 1975, o seu presidente até 1988.

Sindicalista criou a Cooperativa Habitacional

Com seu espírito empreendedor e presidindo a Cooperativa Habitacional do Metalúrgicos do ABCD, João Lins construiu milhares de apartamentos na região visando atender trabalhadores/as em busca da casa própria a ponto de em 1997, em matéria específica, o Jornal Tribuna do ABC considerá-lo um “construtor de cidades”.

Não há dúvida de que o falecimento do companheiro João Lins deixa uma grande lacuna junto ao sindicalismo metalúrgico e nacional e ainda no coração de todos que o conheceram.

Leia também: Primeira Turma do STF volta a negar vínculo de emprego a entregador

 

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS