PUBLICADO EM 17 de jun de 2024
COMPARTILHAR COM:

No Sindnapi, Boulos assume compromisso de criar Secretaria do Idoso

Em debate no Sindnapi, pré-candidato Guilherme Boulos assume compromisso de criar Secretaria do Idoso na Prefeitura SP

No Sindnapi, Boulos assume compromisso de criar Secretaria do IdosoO pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos assume compromisso de criar a Secretaria da Pessoa Idosa “no primeiro dia de mandato” caso seja eleito prefeito da capital paulista este ano.

Boulos assume compromisso com idosos

O compromisso foi feito durante o Ciclo Nacional de Debates do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Aposentados – Sindnapi com Pré-Candidatos.

O deputado federal pelo Psol também defendeu a ampliação da cota de idosos no Minha Casa Minha Vida e destacou seu projeto de criação do Centro 60+, para acolhimento de pessoas idosas durante o dia em auxílio às famílias que não têm condições financeiras para contratar cuidadores.

Na abertura do evento, que reuniu dezenas de associados, Milton Cavalo, presidente do Sindnapi, destacou a intenção de realizar encontros com pré-candidatos em todo o Brasil.

“O que queremos é debater com os políticos que tenham compromisso com os idosos e aposentados para ouvirmos suas propostas e apresentamos nossa pauta”, afirmou.

“Entendo que a eleição de 2026, quando haverá a escolha do presidente da República e o novo Congresso Nacional, passa pela eleição deste ano e não podemos errar agora. Precisamos eleger quem está comprometido com os aposentados e idosos.”

Boulos foi além e convidou o Sindnapi para participar da elaboração de seu programa de governo.

“Hoje não podemos pensar nas políticas públicas para os idosos como há 30 anos, quando representavam uma fatia pequena da população. Hoje isso está mudando em daqui há algum tempo teremos mais idosos na sociedade.

Ao final do evento, a diretora de Assuntos Internacionais do Sindnapi, Andrea Gato, entregou a pauta das reivindicações defendidas pelo sindicato.

De acordo com Boulos, o documento pode ajudar, e muito, na elaboração de propostas e políticas públicas para a população idosa da cidade de SP.

Leia também: Sindnapi 24 anos: homenagem e Carta de Lula marcam celebração

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS