A diretoria do SINPOSPETRO-RJ obteve a garantia da data-base dos 15 mil trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência do município do Rio de Janeiro.
Sendo assim, tudo o que for acordado na negociação salarial será pago retroativo a 1º de março.
Na primeira rodada de negociações, nesta quarta-feira(28), o presidente do sindicato, Eusébio Pinto Neto, defendeu um aumento real nos salários dos trabalhadores para compensar as perdas dos últimos anos.
De acordo com ele o país vive uma nova realidade, com a economia aquecida e o aumento nas vendas de combustíveis.
Os diretores Reinaldo Pinheiro e Vinícius Mendonça e a advogada Thaís Farah também participaram da reunião.
A comissão de negociação analisou a pauta de reivindicações das cláusulas econômicas da convenção coletiva. Uma nova reunião foi marcada para o dia 14 de março para dar continuidade aos debates.
Reivindicação
Neste ano, somente serão discutidas as cláusulas econômicas, uma vez que a convenção coletiva da categoria tem validade de dois anos.
O sindicato reivindica aumento real para cobrir as perdas salariais dos últimos anos. Os diretores vão lutar por um abono salarial de um piso da categoria a ser pago em três parcelas.
A pauta de reivindicações também prevê que o seguro de vida seja reajustado acima da inflação. Além disso, o sindicato ainda pede um ticket de alimentação de R$ 600,00.
Leia também: Força Sindical decide fazer 1º de Maio Unificado