O diretor executivo do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Urbano de São Paulo (SindMotoristas/SP) e diretor Estadual de Comunicação da Nove Central Sindical de Trabalhadores no Estado de São Paulo (NCST/SP), Nailton Francisco de Souza (Porreta), foi empossado na quinta-feira (9), como vice-presidente da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo (FTTRESP).
A importante e histórica solenidade foi marcada pelo discurso de Jilmar Tatto, deputado Federal do Partido dos Trabalhadores (PT), que fez uma análise de conjuntura política, governamental e econômica do país, principalmente, sobre a questão sindical e trabalhista que deverá passar por um processo de repactuação para atender as novas demandas do mercado de trabalho.
De acordo com Nailton Porreta o momento exigirá muita unidade de ação da classe trabalhadora, se quiser garantir o fortalecimento do Movimento Sindical Brasileiro, com instrumento de transformação e legítimo defensor dos interesses históricos e imediatos dos trabalhadores, trabalhadoras e parcela mais vulnerável da sociedade do País.
A instituição foi fundada em 25 de setembro de 1953. Ao longo desses anos, sua força é fruto da materialização do apoio incondicional dos 96 sindicatos filiados, cujo enfoque é a realização de um trabalho amplo de representação da categoria que agrega mais de 1 milhão e 500 mil trabalhadores e dos direitos coletivos, em nível estadual.
“Me orgulho muito de poder continuar a escrever a história, desta federação que já provou sua credibilidade perante seus representados, sempre pautada pela prática de um sindicalismo moderno, e respeito aos poderes constituídos na ética e no diálogo democrático, sem, no entanto, abdicar a direitos historicamente construídos por lideranças sindicais e trabalhadores”, disse Nailton Porreta.