PUBLICADO EM 02 de ago de 2023
COMPARTILHAR COM:

Mutirão do emprego em SP começa com 12 mil vagas

Mutirão de emprego em São Paulo oferece 12 mil vagas em diversos setores. Candidatos enfrentam fila em busca de oportunidades

Mutirão do emprego em São Paulo

Mutirão do emprego em São Paulo reúne 3 mil pessoas no primeiro dia de atendimento – Foto Arquivo

O mutirão de emprego em São Paulo iniciou o atendimento aos desempregados na manhã desta terça-feira (01/08), em São Paulo com 12 mil vagas de emprego.

Mutirão do emprego

Ricardo Patah, presidente do SECSP e da UGT, Mario Luiz Kanko e Magno Lavigne,
secretário de Qualificação e Fomento à Geração de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho e Emprego

Em sua 8ª Edição, o mutirão é realizado pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), em parceria com Sindicato dos Comerciários de SP (SECSP), Sindicato dos Padeiros de SP, Senai/Senac, prefeitura municipal e governos federal e estadual.

Mutirão do emprego terá 12 mil vagas

OP De acordo com Ricardo Patah, presidente da UGT e do SECSP, o evento tem o foco na inclusão social e acontece até o dia 04 de agosto com 12 mil vagas de emprego para diversos setores.

Desse total seis mil vagas são para jovem aprendiz primeiro emprego (de 14 a 24 anos), PCD e atendimento especializado para imigrantes e refugiados.

mutirão do emprego

Ramon Fraga Cocheda, buscava uma oportunidade na área de administração, logística ou motorista

Histórias de superação

Os(as) candidatos(as) levavam não apenas o número de uma senha ou o seu currículo, já que traziam muitas histórias de superação.

Como o caso de Celeste Oliveira Santos, que há dois anos está desempregada e quer sair da informalidade e voltar para o mercado de trabalho formal.

Assim como Gabriel Miranda Vieira (29) que mora em São Miguel Paulista e, conforme seu relato, está em busca de uma oportunidade há quatro anos.

Mutirão do emprego

Celeste Oliveira Santos, que há dois anos está desempregada e quer sair da informalidade

Ele chegou ao Sindicato às 06h30 da manhã e saiu do mutirão do emprego com trabalho garantido, encaminhado para um condomínio próximo da sua residência.

Mario Luiz Kanko (49), morador da zona leste está desempregado há um ano e sete meses. Ele foi o primeiro candidato da fila com a esperança de conseguir uma vaga na área do comércio, faxina ou portaria.

Ele chegou, no vale do Anhangabaú, às 23 horas do dia 31/07, enfrentou o frio e todas as adversidades com o intuito de participar do processo seletivo.

Ramon Fraga Cocheda buscava uma oportunidade na área de administração, logística ou motorista. Morador da zona norte, o candidato também madrugou afim de sair da fila de desempregados que para ele já dura sete meses.

Mutirão do Emprego

Mutirão do emprego tem o foco na inclusão social – Foto: Arquivo

Entre as vagas disponíveis estão: Peixeiro(a), cozinheiro(a), padeiro(a), auxiliar de limpeza, eletricista, serralheiro(a), operador (a) de caixa, segurança, gerente, subgerente, telemarketing, entre outras.

Passaram pelo mutirão do emprego neste primeiro dia, de acordo com informações do Sindicato, aproximadamente 3 mil pessoas.

O mutirão segue até o dia 04/08, na Rua Formosa, 99. O horário de atendimento é das 07 às 17hs.

com informações da UGT

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS