Membro titular da Comissão de Trabalho da Câmara, o Deputado Federal Luiz Carlos Motta (presidente da Fecomerciários) assistiu palestra ministrada pela jornalista Izabella Camargo, sob o tema “Produtividade sustentável: O que é e como prevenir a Síndrome de Burnout”; realizada em Audiência Pública na Comissão por solicitação do seu presidente Lucas Ramos, dentro da programação alusiva ao Dia Internacional do Trabalho, 1º de Maio.
Traduzindo do inglês, “burn” quer dizer queima e “out” exterior. Portanto, o termo se refere a um estado de esgotamento físico e mental decorrente do estresse prolongado relacionado ao trabalho. Preocupado com essa situação de acometimento da saúde mental das trabalhadoras e dos trabalhadores Motta, que também preside a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), tem redobrado as suas atenções sobre o assunto; daí a sua efetiva participação na palestra da especialista que além de jornalista é pesquisadora e autora do livro: “Dá um tempo! Como encontrar limite em um mundo sem limites”.
Motta
“Muitos comerciários enfrentam fatores estressantes que interferem na sua qualidade de vida, como o trabalho em ambientes hostis. Em caso de diagnóstico de Síndrome de Burnout, mal reconhecido como doença ocupacional, direitos trabalhistas são assegurados!”.
Leia também:
Fecomerciários pede trabalho decente a pessoas com deficiência