Nesta segunda-feira (10), foi dia de casa cheia no Sindmotoristas. Os trabalhadores e trabalhadoras em transportes de todas as garagens de ônibus participaram da assembleia e deliberaram importantes questões como a Campanha Salarial deste ano.
CONTRIBUIÇÃO SINDICAL
Primeiramente, os condutores aprovaram a manutenção do desconto da contribuição sindical estabelecida no art. 578/579 e seguintes da Consolidação das Leis Trabalhistas/CLT e suas alterações introduzidas através da lei 13.467/2017, além do previsto no enunciado 38 da ANAMATRA.
Segundo o presidente da entidade, Cristiano Porangaba (Crizinho), a contribuição sindical será de suma importância para o pagamento das dívidas da entidade, que hoje está em torno de 57 milhões de reais, promover melhorias no patrimônio da categoria, por exemplo, a reforma do Clube de Campo de Santa Isabel, e custear as lutas em favor dos interesses dos trabalhadores.
Após aprovação, Crizinho agradeceu o voto de confiança ao trabalho que está sendo feito pela atual gestão.
PAUTA DE REIVINDICAÇÕES
O auditório do sindicato ficou pequeno, com a chegada de mais trabalhadores. Então, para comodidade e participação de todos os presentes, na apreciação e votação da pauta de reivindicações, o carro-chefe da campanha salarial, a assembleia foi realizada na rua, em frente à sede do sindicato.
Por unanimidade, os pontos da pauta de reivindicações, com destaque para o reajuste salarial, aumento real, totalizando uma valorização de 13%, PLR de 3 mil reais, retorno dos 30 minutos remunerados do horário de refeição, permanência dos cobradores nos postos de trabalho, entre outros, foram aprovados por unanimidade.
Na próxima sexta-feira (14), o documento será protocolado junto ao SPURBANUSS (sindicato patronal) e os condutores já estão convocados para participarem em massa do evento. “Vamos mostrar a força e unidade da categoria na luta pela valorização dos nossos direitos”, destacou Crizinho.
NEGOCIAÇÃO
Para estar na linha de frente das negociações salariais junto com a diretoria do Sindmotoristas, também foram definidos os membros da comissão de negociação das empresas de ônibus de todas as regiões da cidade de São Paulo.
“Esta diretoria tem compromisso com os trabalhadores e vai lutar com todas as forças por conquistas na Campanha Salarial. Cada ponto desta pauta será discutido com os patrões, e afirmo que não abriremos mão de nossos objetivos. Prometi que trabalharemos por um novo tempo de lutas em defesa da categoria”, finalizou Crizinho acompanhado da diretoria e de lideranças sindicais.
Fonte: Sindicato dos Motoristas de São Paulo
Gilmar
Trabalho na empresa, transunião, eles não deposita o FGTS, o nosso VR, é 454.00 ,e pagam em duas vezes ainda, se poder nos ajudar agradeço
Rádio Peão Brasil
Procure o sindicato de sua categoria em sua cidade.
adilton aguiar
Boa noite , gostaria de saber qual foi o real reajuste salarial que a categoria teve
William
Resolver Acaba banco de horas não aguentamos mas Empresa viasudeste
Empresa trabalhar 24 horas.Gostaria de saber porque só Empresa viasudeste tem banco horas.Sendo que as outras empresas não tem.Pois o piso salarial e mesmo.
Paulo Antonio dos Santos Coelho
EU ME CHAMO PAULO SOU MOTORISTA E EU HOJE TRABALHO NA BENFICA DE ITAPEVI EU GOSTARIA MUITO DE TRABALHAR AÍ NA CAPITAL PAULISTA SERÁ QUE O SINDICATO ME AJUDARIA A TER UMA OPORTUNIDADE EM ALGUMA DAS EMPRESAS DA ZONA OESTE ?
Zé da Silva.
Todo esse teatro para aprovar o desconto sindical !
Zé da Silva.
Só conversa furada !!!
Rafael
Quando vocês vão aparecer nas cooperativa
MARIA. G OLIVEIRA
Quando e que o sindicato vai permitir a Ambiental mudar o convênio para a Notre Dame e tirar esse Ameplan saúde que e uma porcaria pra quem mora na zona leste?Não tem um hospital que preste tudo e no vidas que além de ser muito longe para quem trabalha e mora na zona leste e uma porcaria esse hospital Vidas.Wueria saber porque os funcionários da metrópole paulista podem escolher entre Ameplan e Notre Dame e os funcionários da Ambiental não podem porque o sindicato não permite?Na zona Leste não tem mais nada de atendimento desse convênio,não tem um hospital bom para quem precisa de uma cirurgia,tudo tem que ir pra Santo Amaro que e uma viaje pra quem mora e trabalha na zona leste.
Elias Ferreira de Oliveira
vamos com força não podemos deixar que os patrões façam com nossa categoria o que eles querem
Antonio Bispo dos Santos Filho
É isso aí para porquê e porque ficar parado se há muito o que fazer parabéns
Milton
Parabéns para todos , que lutaram pelos seus direitos de trabalho…
JADILSON TADEU DOS SANTOS
SOMOS DA SPENCER E GOSTARÍAMOS DE SE ASSOCIAR COMO PODEMOS FAZER PARTE DO SINDICATO
Raimundo Gomes da Costa
A vdd é trabalhadores unidos jamais seram vencidos
Davi
Ae edinaldo
Gilvan da Silva Santos
Parabéns crisinho pela Vitória e isso só com união de todas que alcançamos nossos objetivos
CRISTIANO CORDEIRO CAVALCANTI
Tudo isso que foi aprovado em assembleia for realmente pro trabalhador me sinto realmente representado por essa diretoria , sou chapéu de bico a mais de vinte e oito anos gostaria que nossa classe fosse mais valorizada , pois somos uma classe que não para nem na chuva , nem no sol , e no frio e nem quando todo mundo fica em casa por uma pandemia nos paramos então o que nos merecemos é um pouco de respeito pela nossa diretoria que continue assim que sempre terão meu voto obrigado
Reginaldo da Silva Ferreira
transporte coletivo
Reginaldo da Silva Ferreira
Muito bom mas estou desempregado cnhD transporte coletivo
PATRICIA FERREIRA DA SILVA
Parabéns que vc continue assim fazendo o bem para os funcionários das empresas de ônibus agora só precisa fazer o VR da express volta a paga íntegra em vez de paga de 15 em 15
Alfredo
Tomara que o novo presidente não tenha esquecido a sua promessa de acabar também com o desconto do VR quando damos um atestado, e que o sindicato reveja a política absurda das empresas de cobrarem qualquer avaria do empregado mesmo quando o mesmo não tem culpa, até vandalismo eles descontam do trabalhador, valores absurdos que os patrões põem nas costas de quem só dá lucro pra eles.
Vagner Viana Santos
Faço a pergunta até agora eu não vi apoio as cooperativas para melhorias para os trabalhadores nela e si associar esses trabalhadores ao sindicato somariam mais ao financeiro da entidade peço ao presidente em exercício que lembre da gente somos praticamente excluídos de tudo do sistema
Fernando Martins Santos
Bom dia ! Única coisa que e chato e você dirigir e cobrar , coloca cobrador , e parabéns pelo salário , mas acho bom um plano de saúde ….
Marcílio Domingues filho
Trabalhador só serve pra merda de sindicato quando está servindo eles, perde o emprego pra vcs verem… nunca gostei de sindicato
Vanderlei Alves de Barros
Estou no apoio pois aqui no interior de São Paulo pra ser mais exato Sorocaba salário chegar ser mais de 4,000 fora os benefícios temos que rever nos valorizar
Luis carlos muller
Parabéns para tudos envolvidos na luta pela melhoras para os trabalhadores
Paulo
Bom dia peço uma vaga de cobrador de ônibus, já fui cobrador na extinta CMTC, hoje sou aposentado mas quero continuar a trabalhar.
Não tenho preferência por horários e estou disponível para fins de semana e feriados, tenho 62 anos.
Sou aposentado mas não inválido me dêem está,oportunidade ,já enviei currículo na ambiental e expresso leste, obrigado.
Paulo Sérgio marques
sou da trans Wolff não temos apoio do sindicato será que agora vamos está junto nesta. luta
Cleonice
Quando será greve para não ser pego de surpresa
Cleonice
Quando será greve
Geraldo Luís da Silva
Queria um presidente desse aqui no sindicato de Pernambuco esse daqui é uma vergonha pra categoria