PUBLICADO EM 11 de abr de 2023

Motoristas e cobradores de SP aprovaram Campanha Salarial 2023

Motoristas e cobradores  de São Paulo em campanha salarial

Motoristas e cobradores de São Paulo em campanha salarial

Nesta segunda-feira (10), foi dia de casa cheia no Sindmotoristas. Os trabalhadores e trabalhadoras em transportes de todas as garagens de ônibus participaram da assembleia e deliberaram importantes questões como a Campanha Salarial deste ano.

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

Primeiramente, os condutores aprovaram a manutenção do desconto da contribuição sindical estabelecida no art. 578/579 e seguintes da Consolidação das Leis Trabalhistas/CLT e suas alterações introduzidas através da lei 13.467/2017, além do previsto no enunciado 38 da ANAMATRA.

Segundo o presidente da entidade, Cristiano Porangaba (Crizinho), a contribuição sindical será de suma importância para o pagamento das dívidas da entidade, que hoje está em torno de 57 milhões de reais, promover melhorias no patrimônio da categoria, por exemplo, a reforma do Clube de Campo de Santa Isabel, e custear as lutas em favor dos interesses dos trabalhadores.

Após aprovação, Crizinho agradeceu o voto de confiança ao trabalho que está sendo feito pela atual gestão.

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

O auditório do sindicato ficou pequeno, com a chegada de mais trabalhadores. Então, para comodidade e participação de todos os presentes, na apreciação e votação da pauta de reivindicações, o carro-chefe da campanha salarial, a assembleia foi realizada na rua, em frente à sede do sindicato.

Por unanimidade, os pontos da pauta de reivindicações, com destaque para o reajuste salarial, aumento real, totalizando uma valorização de 13%, PLR de 3 mil reais, retorno dos 30 minutos remunerados do horário de refeição, permanência dos cobradores nos postos de trabalho, entre outros, foram aprovados por unanimidade.

Na próxima sexta-feira (14), o documento será protocolado junto ao SPURBANUSS (sindicato patronal) e os condutores já estão convocados para participarem em massa do evento. “Vamos mostrar a força e unidade da categoria na luta pela valorização dos nossos direitos”, destacou Crizinho.

NEGOCIAÇÃO

Para estar na linha de frente das negociações salariais junto com a diretoria do Sindmotoristas, também foram definidos os membros da comissão de negociação das empresas de ônibus de todas as regiões da cidade de São Paulo.

“Esta diretoria tem compromisso com os trabalhadores e vai lutar com todas as forças por conquistas na Campanha Salarial. Cada ponto desta pauta será discutido com os patrões, e afirmo que não abriremos mão de nossos objetivos. Prometi que trabalharemos por um novo tempo de lutas em defesa da categoria”, finalizou Crizinho acompanhado da diretoria e de lideranças sindicais.

Leia também: Centrais sindicais protagonizam debates do G20 Social no Brasil

COLUNISTAS

QUENTINHAS