O Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, da CNTM e da Força Sindical, divulgou nota de pesar pelo falecimento do operário aposentado, Vital Nolasco, que morreu nesta quarta-feira 19, aos 75 anos.
Vital foi diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo no período 1984-1987, vereador por dois mandatos (1989-1996) e militante político do PCdoB.
Miguel destacou na nota, publicada no site da Força Sindical que é de autoria do Vital, entre outro projetos como vereador, a lei que criou o “passe livre” para trabalhadores desempregados.
Vital Nolasco será velado nesta quarta, das 10h às 14h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, no bairro da Liberdade, Rua Galvão Bueno, 782.
Atendendo a seu pedido, o corpo será cremado. Local: Crematório Valle dos Reis. Taboão da Serra. 16h.
Veja a seguir a nota na íntegra:
Nota de pesar pelo falecimento de Vital Nolasco
“É com pesar que comunicamos o falecimento nesta quarta-feira, 19 de janeiro de 2022, aos 75 anos, do companheiro Vital Nolasco, operário aposentado, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo no período 1984-1987, vereador por dois mandatos (1989-1996) e militante político do PCdoB.
É de sua autoria como vereador, por exemplo, a lei que criou o “passe livre” para trabalhadores desempregados.
Nossos profundos sentimentos à família e aos amigos do companheiro Vital Nolasco que ficará para sempre na memória de todos como uma liderança histórica, uma pessoa digna, que lutou pela categoria metalúrgica, pela classe trabalhadora e pela causas democráticas e sociais.
Vital Nolasco, presente!
Miguel Torres
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, da CNTM e da Força Sindical, e diretorias
Marcelino Gomes Corrêa
Cidadão que fez sua parte social na política,