Ministro atualmente da Defesa, ele deixa pasta para assumir novo cargo; confirmação de Jungmann no cargo e seu substituto na Defesa devem ser anunciadas, nesta segunda-feira (26); em seu lugar na Defesa, assume o general Joaquim Silva e Luna, atual secretário-geral do ministério; medida provisória será editada nesta 2ª feira (26.fev) para criar o Ministério Extraordinário da Segurança Pública; publicação da MP será feita na edição de 3ª feira do Diário Oficial da União; esta é a 29ª medida provisória editada pelo governo do emedebista
O ministro Raul Jungmann deve assumir o novo Ministério da Segurança Pública. Ele deixa a Defesa, que comanda desde o início do governo Temer, em maio de 2016. A confirmação de Jungmann no cargo e seu substituto na Defesa devem ser anunciadas hoje (26.fev.2018).
Em seu lugar na Defesa, assume o general Joaquim Silva e Luna, atual secretário-geral do ministério.
No domingo (25.fev.2018), o presidente Michel Temer reuniu-se com ministros no Palácio do Jaburu. Fecharam o conteúdo da medida provisória que será editada nesta 2ª feira (26.fev) para criar o Ministério Extraordinário da Segurança Pública.
Participaram os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Torquato Jardim (Justiça), Raul Jungmann (Defesa), Moreira Franco (Secretaria Geral), Sérgio Etchegoyen (Segurança Institucional), Gustavo Rocha (Direitos Humanos) e também o deputado federal Darcísio Perondi (MDB-RS).
A publicação da MP será feita na edição de 3ª feira do Diário Oficial da União. É a 29ª medida provisória editada pelo governo do emedebista.
Fonte: Poder 360