
Milton Nascimento
Por Carolina Maria Ruy
Ao ver, ouvir e curtir o artista fazendo sucesso, não temos a dimensão do trabalho que há por traz disso, do início de sua carreira cantando em barzinhos como, por exemplo, Eric Clapton que chegava salpicado de massa e cimento após o trabalho na construção civil com seu avô, ou em quermesses, como os ainda adolescentes The Beatles. É disso que trata a bela música interpretada por Milton Nascimento, que também correu muito trecho pela bela Minas Gerais.
Nos Bailes da Vida
Milton Nascimento e Fernando Brant/1981
Intérprete: Milton Nascimento
Ouça também em Spotify
Foi nos bailes da vida ou num bar
Em troca de pão
Que muita gente boa pôs o pé na profissão
De tocar um instrumento e de cantar
Não importando se quem pagou quis ouvir
Foi assim
Cantar era buscar o caminho
Que vai dar no sol
Tenho comigo as lembranças do que eu era
Para cantar nada era longe tudo tão bom
Até a estrada de terra na boléia de caminhão
Era assim
Com a roupa encharcada e a alma
Repleta de chão
Todo artista tem de ir aonde o povo está
Se foi assim, assim será
Cantando me desfaço e não me canso
de viver nem de cantar
Renato Mayrink Ferreira Mayrink
Agora entendi pois não conhecia letra que por sinal é a realidade de todos no início da carreira. E fez da realidade da sua estadia seu vestibular para uma carreira sólida. Eu gosto de ouvir a realidade para que possa sentir o mesmo (amargo e a insistência para chegar
ao topo) o apreço. AMEI
Val Gomes
Nos Bailes da Vida é uma das mais populares canções da milagrosa parceria de Milton Nascimento e Fernando Brant. Na gravação do álbum Caçador de Mim, Milton Nascimento é, intencionalmente, acompanhado pela banda Roupa Nova, que fez muitos bailes antes de se tornar famosa na indústria cultural.
José
Belo texto. Cantando o artista vai disfarçando. Outros artistas, para tentar disfarçar, tentam um pelada aqui, uma cachaça acolá ou visitar um parente, que também é outro artista e. disfarçando os dois, ” um churrasco de gato “, um beijo na mulher amada, uma tarde com datena, um curinthias na tela…não se cansam também de viver e nem de trabalhar. É assim (ou não é?)