Miguel Torres, presidente da Força Sindical, participou nesta quinta-feira (13) da cerimônia de posse da ex-presidenta da República, Dilma Rousseff, como presidenta do Banco dos BRICS, em Changai, China.
As centrais sindicais Força Sindical, CUT e UGT, fazem parte da delegação oficial do presidente LULA na China, onde amanhã (14), está previsto encontro oficial com o presidente da China, XI JINPING, e com o presidente da Federação Nacional dos Sindicatos da China – ACFTU.
Miguel Torres avalia que a visita do presidente LULA, e sua Comitiva à China, reflete as importantes mudanças da política nacional e internacional do novo Governo Lula, e a importância do Brasil no cenário global. “O objetivo desta viagem é buscar o fortalecimento do multilateralismo, o desenvolvimento sustentável, a construção da paz para um mundo melhor para todos e todas”, disse Torres.
O sindicalista destaca ainda que diante desse contexto, a Força Sindical, juntamente com o Sindicalismo brasileiro trabalha e luta pelo fortalecimento dos processos de integração política, social e econômico. “Defendemos os direitos dos trabalhadores no Brasil e a nível mundial” finaliza o dirigente sindical.