PUBLICADO EM 08 de set de 2024
COMPARTILHAR COM:

Miguel Torres fala sobre Fórum Sindical dos Brics, na Rússia

Em entrevista ao canal Tutaméia neste domingo (8), o presidente da Força Sindical e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Miguel Torres, fala sobre os desafios da luta dos trabalhadores no mundo. Ele está participando do XIII Fórum Sindical dos BRICS, Sóchi, Rússia 2024.

No painel sobre o contexto e conjuntura brasileira, também falaram Sérgio Nobre, presidente da CUT, e Carlos Muller, Secretário internacional adjunto da CTB. Márcio Ferreira, presidente do Sintrabor e vice-presidente da Força Sindical, também está presente no evento.

Segundo Miguel, “com a participação no Brics, melhorou muito o relacionamento sindical com os governos”.

Mikhail Smhakov, presidente do Fórum Sindical dos BRICS, Rússia 2024, e da Federação Nacional dos Sindicatos independientes da Rússia, FNPR, deu as boas vidas a todas as delegações, e destacou o importante trabalho e desafios dos trabalhadores dos países BRICS no atual e complexo contexto e conjuntura nacional e internacional.

Na pauta nos três dias de debate e intercâmbios na cidade de Sochi, as centrais sindicais dos 10 países que compõem o Fórum Sindical dos BRICS, apresentaram informes sobre contexto e conjuntura em cada país, e debateram sobre diversos temas de interesse comum dos trabalhadores, além da aprovação da importante declaração do Fórum Sindical, entregue aos Ministros do trabalho dos BRICS durante a reunião ministerial no dia 09 de setembro de 2024, em Sochi.

Leia também:

Sindicalistas brasileiros participam do BRICS em Sochi-Rússia

 

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS