O presidente da Força Sindical encontrou-se hoje, dia 24, com o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes. Acompanharam o presidente da Força o presidente do Solidariedade Paulinho da Força, João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário geral da Força Sindical e Pedro Nepomuceno Filho, presidente do Solidariedade Municipal de São Paulo.
O objetivo do encontro foi solicitar ao prefeito de São Paulo apoio na realização do 1º de maio Unitário das centrais sindicais e como local o Anhangabaú.
O prefeito demonstrou através do CAGED o crescimento de empregos disponíveis na cidade de São Paulo, formulando também a proposta de parceria com a central sindical no oferecimento de cursos de qualificação e requalificação profissional, com o objetivo de mais trabalhadores poderem conquistar as vagas oferecidas.
Miguel Torres disse que estava aberto a parceria e ofereceu o espaço da sede do sindicato, onde em parceria também com governos, foi possível qualificar milhares de trabalhadores através de cursos oferecidos pelo FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). Essa parceria iniciou-se no governo FHC e foi encerrada no governo Dilma Rousseff. “Voltar os cursos seria de muita valia aos trabalhadores e trabalhadoras que querem se qualificar”, completou o sindicalista.
Sobre a comemoração do 1° de maio, o prefeito Ricardo Nunes disse que já havia apoiado no ano anterior, e que este ano não seria diferente: apoiaria a iniciativa dos sindicatos da cidade.