PUBLICADO EM 16 de set de 2025

Metalúrgicos SP: assembleia da Campanha Salarial será dia 26/9

Assembleia será em 26/09, às 17h, no Sindicato. Trabalhadores debaterão itens aprovados pelos sindicatos filiados à Federação

Metalúrgicos SP: assembleia da Campanha Salarial acontece dia 26/9

Metalúrgicos SP: assembleia da Campanha Salarial acontece dia 26/9

A Assembleia da Campanha Salarial dos metalurgicos do Estado de São Paulo, ocorrerá em 26 de setembro, às 17h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi, Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, próxima ao metrô São Joaquim.

Na ocasião, os trabalhadores debaterão a pauta de reivindicações aprovada pelos 54 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, representando mais de 700 mil metalúrgicos do Estado.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de SP e Mogi, Miguel Torres destaca que o reajuste salarial só acontece porque o Sindicato organiza a campanha, mobiliza a categoria nas fábricas e cobra negociações sérias.

Além do reajuste, a campanha defenderá benefícios garantidos pela Convenção e pelos Acordos Coletivos de Trabalho, que oferecem direitos superiores à legislação trabalhista vigente no país.

Entre eles estão piso salarial, PLR, adicional noturno, licença maternidade ampliada, auxílio creche, garantia ao trabalhador acidentado e proteção à gestante e lactante.

Também estão previstos acordos de cesta básica e direitos de trabalhadoras em casos de violência doméstica, aborto ou necessidades higiênicas, assegurando inclusão e dignidade no trabalho.

Mobilização

O sindicalista reforça a necessidade da participação massiva na Assembleia para mostrar união da categoria e fortalecer as equipes de negociação coletiva frente aos patrões.

Para mobilizar os trabalhadores, o Sindicato produziu cartazes, jornais, faixas e realiza encontros diários nas fábricas, divulgando a importância da Assembleia da Campanha Salarial 2025.

COMPAREÇA: Assembleia será em 26 de setembro, sexta-feira, às 17h, na sede do Sindicato. Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade. Leve seus companheiros(as).

COLUNISTAS

QUENTINHAS