PUBLICADO EM 27 de jan de 2026

Metalúrgicos debatem ações de 2026 em defesa dos direitos

Diretoria dos Metalúrgicos debate ações de 2026, com foco em direitos, justiça tributária, redução da jornada, combate aos juros altos e saúde mental

Metalúrgicos debatem ações de 2026 em defesa dos direitos

Metalúrgicos debatem ações de 2026 em defesa dos direitos – Foto: Jaélcio Santana

Nesta segunda-feira (26), a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi reuniu-se na sede do Sindicato, em São Paulo.

O objetivo da reunião, entre outros assuntos, foi debater  as ações deste ano em defesa dos direitos da classe trabalhadora, do desenvolvimento e da democracia.

Além disso, Miguel Torres, presidente do Sindicato, destacou otimismo com a economia, citando crescimento do PIB, aumento da massa salarial e ampliação de benefícios sociais base das lutas.

O sindicalista ressaltou que uma das principais lutas é contra os juros altos e reforçou a importância do ato desta terça-feira (27), em frente a sede do Banco Central, na Avenida Paulista, organizado pelas centrais sindicais.

“Temos que divulgar os avanços da justiça tributária (isenção do imposto de renda para até 5 mil reais, desconto parcial até R$ 7.350 e taxação dos super-ricos), atualizar a pauta da classe trabalhadora, lutar pela redução da jornada de trabalho, sem redução salarial, e pelo fim da escala 6X1, fazer uma intensa campanha contra o feminicídio e divulgar as mudanças na NR-1 para que as empresas invistam em saúde mental nos locais de trabalho são algumas das ações previstas para este ano”, destacou o sindicalista que também é presidente da Força Sindical e da CNTM.

Miguel reafirmou que a união dos trabalhadores e trabalhadoras com o Sindicato é essencial. “Para nós só a luta faz a lei”, finalizou Miguel Torres.

Metalúrgicos debatem ações de 2026 em defesa dos direitos

Foto: Jaélcio Santana

Leia também: Sindnapi comemora Dia do Aposentado no Espírito Santo

COLUNISTAS

QUENTINHAS