PUBLICADO EM 12 de nov de 2020
COMPARTILHAR COM:

Metalúrgicos de São Paulo: Chapa 1 é eleita com 94,97% dos votos

Foram três dias de eleições (10, 11 e 12 de novembro), nas quais as trabalhadoras e os trabalhadores metalúrgicos puderam votar na Chapa 1, encabeçada pelo atual presidente do Sindicato, Miguel Torres,

Apuração das eleições/Foto: Jaélcio Santana

A Chapa 1 “A Luta Faz a Lei” foi eleita com 94,97% dos votos para dirigir o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes pelos próximos quatro anos.

A apuração aconteceu nesta quinta-feira, 12 de novembro de 2020, na sede do Sindicato, no bairro Liberdade, em São Paulo.

Miguel Torres, reeleito presidente do Sindicato

Foram três dias de eleições (10, 11 e 12 de novembro), nas quais as trabalhadoras e os trabalhadores metalúrgicos puderam votar na Chapa 1, encabeçada pelo atual presidente do Sindicato, Miguel Torres, também presidente da Força Sindical e da CNTM-Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos.

A nova diretoria é composta por 43 membros, dentre os quais seis são mulheres.

Após a apuração dos votos, o atual e reeleito secretário-geral do Sindicato, Jorge Carlos de Morais, o Arakém, reafirmou os compromissos assumidos pela Chapa 1 com a categoria metalúrgica, com a classe trabalhadora em geral e com a retomada do desenvolvimento do País.

Jorge Carlos de Morais, o Arakém, secretário geral do Sindical

“Nossa missão é árdua, mas quem tem compromisso com a classe trabalhadora, e nós temos, consegue se reerguer para enfrentar os desafios, lutar e conquistar”, disse Arakém, agradecendo também a presença, o apoio e o trabalho dos dirigentes metalúrgicos dos sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP nos três dias de votação e na apuração dos votos.

Presente à apuração, Cláudio Magrão de Camargo Cre, secretário-geral da Federação, recebeu das mãos da diretora Leninha uma placa-homenagem da diretoria do Sindicato em reconhecimento à sua trajetória de lutas sindicais em defesa dos interesses da classe trabalhadora.

Eliseu Silva Costa, presidente da Federação os Metalúrgicos do Estado de São Paulo

Também presente, o presidente da Federação, Eliseu Silva Costa, saudou o presidente reeleito Miguel Torres, destacou a importância histórica das lutas e conquistas do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes para o País, falou sobre a fase final da Campanha Salarial 2020, em andamento para os 800 mil metalúrgicos do Estado de SP, e parabenizou a Chapa 1 pela expressiva votação.

A apuração também foi acompanhada por dirigentes sindicais de outras categorias filiadas à Força Sindical, com presenças do tesoureiro da Federação dos Metalúrgicos, Edison Luiz Venâncio, coordenador eleitoral, e do advogado João Campanário.

 

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS