PUBLICADO EM 29 de abr de 2022
COMPARTILHAR COM:

Metalúrgicos de São José dos Campos prepara caravana para 1º de maio em São Paulo

Foto: Lucas Martins

Este domingo será um dia de luta. O Sindicato enviará uma caravana para São Paulo, onde acontecerá um ato pelo Dia Internacional do Trabalhador, organizado pela CSP-Conlutas. A manifestação será na Praça Ramos, às 14h, e terá um caráter independente, classista e internacionalista. A caravana sairá da sede do Sindicato, às 12h30.

A CSP-Conlutas defende que o 1º de maio deve ser uma data marcada pela luta da classe trabalhadora. Por isso, não fará parte do ato convocado pelas outras centrais sindicais, como CUT e Força Sindical, que querem transformar a festa do trabalhador em palanque para o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), algozes da classe trabalhadora.

“O 1º de Maio é uma data de lutarmos contra a opressão e exploração capitalista. Não podemos aceitar essa política de conciliação de classe, onde só os patrões são favorecidos. Mais do que nunca, precisamos apontar um caminho de ruptura com esse sistema e apresentar uma alternativa, que atenda às necessidades do povo”, afirma o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves.

Este ano, a data também terá forte discussão internacionalista, com o apoio à resistência do povo ucraniano contra a invasão russa. Essa guerra é hoje uma das maiores expressões da barbárie imposta à classe trabalhadora e atende aos interesses dos Estados Unidos, Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e, claro, do governo Putin.

Participe da caravana
Caravana 1º de maio – São Paulo
Inscrições pelo WhatsApp: (12) 99682-6630
Saída: Rua Maurício Diamante, Centro, São José dos Campos, às 12h30.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS