Em campanha salarial, os metalúrgicos das fábricas de Osasco farão uma série de assembleias nesta quarta-feira, 22, para reforçar a mobilização por aumento real, pela reposição salarial, pela renovação dos direitos da Convenção Coletiva e pela manutenção e ampliação dos benefícios. O mutirão de assembleias é organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região.
As manifestações acontecem nas primeiras horas da manhã nas portas de diversas empresas, entre elas, Alka3/Cabovel, CBFA, Croni, Metalsa, Belgo, Meritor e Valvugás. “Faremos assembleias ao longo do dia para intensificar a mobilização dos trabalhadores pela nossa pauta de reivindicações”, destaca o diretor do Sindicato Rafael Alves, que é coordenador da região de Osasco.
Durante o mutirão, a diretoria vai é levar o máximo de informações para que os trabalhadores saibam os prejuízos que terão se algum direito sair da Convenção Coletiva, e a necessidade de intensificar a organização nas fábricas por aumento salarial.
“A mobilização tem um papel fundamental na campanha salarial, isto porque é ela que norteia o ritmo das negociações”, destaca o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan.
Os metalúrgicos de Osasco e região participam da Campanha Salarial unificada com 53 sindicatos, organizada pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, filiada à Força Sindical. A categoria, composta por mais de 700 mil trabalhadores, tem data-base em 1º de novembro. A pressão é para que as reivindicações da categoria sejam atendidas o quanto antes.
Para isso, o mutirão de assembleias será semanal e realizado nos doze municípios da base territorial do Sindicato. Até a data-base, assembleias como estas também vão acontecer na grade São Paulo e no interior paulista.
Fonte: Sindmetal
Leia também: