Domingo, 30, o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região fará 60 anos. Data será comemorada no Clube de Campo, com festa, música e sorteios de prêmios.
A diretoria “Metalúrgicos em Ação”, presidida por Josinaldo José de Barros (Cabeça), que planeja um grande evento, espera tempo bom.
A entidade obteve Carta Sindical em 30 de abril de 1963, no governo Jango. Onze meses depois, Jango foi derrubado pelos militares e sobreveio a ditadura. O Sindicato sofreu intervenção, a diretoria foi destituída e as perseguições não tardaram.
Cabeça diz: “Nascemos na democracia, penamos na ditadura e lutamos pela redemocratização pra chegarmos fortes aos 60 anos”. O Sindicato, afora a ação cotidiana nas mais de mil fábricas em Guarulhos, Arujá, Mairiporã, Santa Isabel, destaca sua grande rede própria de lazer, da qual se sobressai o Clube de Campo no Parque Primavera.
A partir das 10 horas, os associados passam a concorrer a duas motos Yamaha, bicicletas, televisores e a outros prêmios. O secretário-geral José Carlos Santos Oliveira (Chorão) alerta que o sócio deve preencher o cupom e depositar o canhoto numerado numa das urnas do Clube.
A Festa dos 60 anos terá o rapper Dee Naldinho, o pagode do grupo Rizzueto, o samba-raiz de Lecy Brandão e o sertanejo de Édson e Hudson. Um DJ também animará o ambiente.
A diretoria trabalha para que o domingo (30) seja um dia de confraternização da família metalúrgica. A categoria tem 45 mil trabalhadores. Para o presidente Cabeça, “a festa dos 60 anos deve ser um momento de reencontro e confraternização metalúrgica”.
O Sindicato vai inaugurar domingo seu Memorial, com fotos, fatos e personagens marcantes das seis décadas.
A partir das 10 horas, no Clube de Campo, à rua Galáxia, 126, Parque Primavera, Guarulhos. Mais informações no site do Sindicato – www.metalurgico.org.br