PUBLICADO EM 17 de nov de 2020
COMPARTILHAR COM:

Metalúrgicos de Guarulhos aprovam os dois primeiros acordos

Por unanimidade, os trabalhadores aprovaram durante assembleia o reajuste salarial, o abono e também a renovação de duas Convenções Coletivas de Trabalho

Assembleia foi conduzida pelo nosso presidente José Pereira dos Santos

Saem os dois primeiros acordos da campanha salarial 2020. Eles contemplam os trabalhadores nas empresas dos setores de autopeças e fabricação de máquinas.

A votação aconteceu na noite da última sexta-feira (13). Por unanimidade, a assembleia aprovou o reajuste salarial, o abono e também a renovação de duas Convenções Coletivas de Trabalho.

Ficou assim: Reajuste pelo INPC do período, de 4,77%. Em janeiro, 3,5%; em março, 1,27%. Abono salarial de 9,5%. Em duas parcelas. A primeira, de 5%, deve ser paga até 30 de novembro. A segunda, de 4,5%, tem que sair até 31 de dezembro.

CCT – A negociação aprovada garante a renovação integral da Convenção Coletiva, que assegura Pisos, estabilidade, adicionais e outros direitos metalúrgicos.

Pereira – Nosso presidente José Pereira dos Santos comandou a assembleia. Ele avalia: “O acordo é razoável na atual conjuntura. O Brasil vive debaixo de recessão, desemprego, sofre com a pandemia e tem um governo contrário aos trabalhadores”.

Sequência – O esforço do Sindicato será firmar acordo para 100% da categoria, por negociação. Onde não der, haverá luta e mobilização. Nosso vice, Josinaldo José de Barros (Cabeça), afirma: “A luta faz a lei. O que não conseguirmos pelo diálogo será buscado por meio da pressão”.

Leia também:

SindForte garante direitos, aumento real e renova acordo por dois anos

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS