São Paulo – Na Capital, o ato público será no Largo da Batata, Pinheiros (Zona Oeste), a partir das 17 horas. A grande manifestação conta com apoio maciço de estudantes, professores, todas as Centrais e diversos Sindicatos de diferentes categorias profissionais. O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes apoia os estudantes
Nacional – O protesto será nacional, com atos em cerca de 200 cidades de todas as Regiões. Vários sites informam que também haverá mobilização internacional em apoio aos estudantes brasileiros.
Guarulhos – Na segunda maior cidade do Estado, o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região está apoiando o movimento estudantil. Na terça (28), em reunião no Dieese com as Centrais, UNE, Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e União Estadual dos Estudantes de São Paulo, foram definidos os detalhes finais para os protestos.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, José Pereira dos Santos afirma: “O Sindicato oferece a estrutura que vai ajudar as reivindicações dos estudantes nessa luta que é de todos, e antecipa a Greve Geral em 14 de junho”.
Mais informações: www.une.org.br