A partir das 10 horas desta terça, dia 17, os 62 alunos do Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro receberão brindes e prêmios alusivos ao Natal. O Instituto, com autonomia estatutária, é ligado ao Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.
A entidade, que funciona em instalação própria no Clube de Campo, no Primavera, foi fundada em 2002.
Um dos seus parceiros constantes é o Sindicato dos Metalúrgicos da Bélgica. A presidência do Meu Futuro voltou a ser ocupada por José Pereira dos Santos, ex-presidente do Sindicato e um dos fundadores do Meu Futuro.
Os brindes e presentes, segundo Pereira, são doações dos padrinhos.
Ele explica: “Padrinho pode ser pessoa física ou pessoa jurídica. Pode ser empresa metalúrgica ou de outro setor. Toda doação aos alunos do Instituto é bem-vinda”.
Vários padrinhos estarão presentes na terça. O Instituto permite a permanência do aluno até os 16 anos, quando é desligado, dando lugar a outros inscritos.
Formação
Afora a complementação escolar e o apoio cotidiano propiciado pelo Instituto, os gestores do Meu Futuro procuram auxiliar familiares dos alunos. Em geral, por meio de cursos profissionalizantes ou que ajudem a complementar a renda familiar.
José Pereira dos Santos comenta: “O Meu Futuro significa sindicalismo cidadão. Ou seja, uma ação que extrapola a pauta sindical e tem reflexos sociais e de inclusão”.
Endereço
O Instituto fica na Galáxia, 50, Guarulhos, CEP 07145-265. Telefone (11) 2401.0722.
Leia também:
Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região comemora 60 anos