PUBLICADO EM 12 de abr de 2023
COMPARTILHAR COM:

Metalúrgicos da Tarutex fazem greve de 48 horas

Foto: Roosevelt Cássio

Os trabalhadores da Tarutex, na zona leste de São José dos Campos, iniciaram uma greve de 48 horas, nesta quarta-feira (12). A paralisação exige alteração na jornada de trabalho, equiparação salarial entre metalúrgicos com a mesma função, redução no valor do convênio médico e reajuste de salário.

A mobilização por esses direitos começou em março. No dia 28, para pressionar os patrões, os operários entraram em estado de greve, medida que antecede uma paralisação. Porém, não houve avanço nas negociações com o Sindicato.

Após três reuniões com a direção da fábrica, a Tarutex segue intransigente. Um exemplo é que, em vez de reduzir o desconto sobre o convênio médico, que hoje é de cerca de R$ 180 por trabalhador, a empresa aplicou reajuste de 17% ao valor.

Sem propostas dos patrões, os cerca de 35 metalúrgicos da fábrica do setor de refusão de alumínio cruzaram os braços.

“O aviso de greve já estava protocolado e, mesmo assim, a Tarutex ignorou as reivindicações dos companheiros. Eles exigem medidas para garantir seus direitos e vão lutar até o fim para que sejam atendidos”, afirma o diretor do Sindicato Arthur Cezário dos Santos.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS