PUBLICADO EM 16 de set de 2025

Metalúrgicos da Mercedes-Benz aprovam Layoff e folgas para manter empregos

Trabalhadores da Mercedes-Benz aprovam Layoff e folgas em assembleia, preservando empregos e salários. Sindicato reforça unidade e destaca programas de qualificação profissional

Metalúrgicos da Mercedes-Benz aprovam Layoff e folgas para manter empregos

Metalúrgicos da Mercedes-Benz aprovam Layoff e folgas para manter empregos

Na segunda-feira (15), trabalhadores da produção de ônibus da Mercedes-Benz reuniram-se em plenária no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para enfrentar a queda do volume produtivo.

Após intenso debate, os metalúrgicos aprovaram a adoção de Layoff e folgas. A medida assegura empregos, mantém salários integrais e possibilita acesso a programas de qualificação profissional.

O secretário-geral da FEM-CUT/SP, Max Pinho, também trabalhador da empresa, afirmou que a decisão simboliza maturidade e unidade diante das dificuldades impostas ao setor automobilístico.

“Os trabalhadores mostraram mais uma vez que sabem defender seus empregos e direitos”, destacou Max Pinho.

O sindicalista ressaltou ainda que o Layoff preserva renda sem abrir mão dos postos.

Além disso, o dirigente sindical Danilo Pereira reforçou a importância da mobilização:

“A categoria reafirmou união e consciência de classe, garantindo conquistas fundamentais neste cenário adverso.”

A aprovação fortaleceu a estratégia sindical de buscar soluções negociadas. Assim, preservou-se a base trabalhadora enquanto se abriram condições para a empresa superar a retração produtiva.

Leia também: Workshop prepara sindicalistas para atuar no Congresso

COLUNISTAS

QUENTINHAS