PUBLICADO EM 21 de set de 2018
COMPARTILHAR COM:

Metalúrgicos da Força debatem reivindicações salariais

A campanha salarial dos metalúrgicos da Força Sindical terá um final de semana de definições. Vários Sindicatos devem reunir os trabalhadores, a fim de debater e votar a pré-pauta de reivindicações definida pela Federação da categoria. A data-base é 1º de novembro.

Metalúrgicos de Guarulhos em assembleia/Foto: Arquivo

Metalúrgicos de Guarulhos em assembleia/Foto: Arquivo

Os Sindicatos de Guarulhos e São Paulo fazem assembleias nesta sexta (21); em Osasco, os trabalhadores se reúnem no sábado (22); e Suzano domingo (23). Até a próxima quarta (26), os 52 Sindicatos filiados terão concluído a fase de consultas às bases. A entrega da pauta à Fiesp (federação das indústrias) e grupos patronais está prevista para o dia 27 (quinta), às 10 horas.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, José Pereira dos Santos, informa que, desde o início da semana, a entidade percorre as fábricas da base, mobilizando os trabalhadores para a assembleia de hoje, a partir das 17 horas.

“Vamos definir itens que serão negociados com os grupos patronais. Entre eles, o reajuste salarial e a renovação da Convenção Coletiva, que garante direitos ameaçados pela nova lei trabalhista”, afirma o dirigente.

Pauta – A campanha salarial tem como eixos a valorização das conquistas da Convenção Coletiva, luta pelo ganho real de salário e de resistência contra a “lei” trabalhista, a terceirização, o desemprego e a crise. Os metalúrgicos também defendem a retomada do desenvolvimento econômico, a valorização dos setores produtivos e do mundo do trabalho.

Leia também: Prefeitura de Santos tem déficit de recursos humanos

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS