Os trabalhadores da Metalurgica Arouca, no bairro da Vila Formosa, na zona leste de São Paulo, aprovaram em assembleia, liderada pelo diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Mogi e Região, Josias Alves, uma proposta para evitar a redução de jornada de trabalho com redução de salários.
Josias explica que os 230 trabalhadores da empresa aprovaram que do dia 21 de fevereiro até o dia 25 de abril não iriam trabalhar às segundas-feiras, sem que isso afete os benefícios que recebem, vale-transporte e vale-refeição. “A empresa demonstrou sensibilidade e, apesar da crise que o país atravessa, abriu negociação com o Sindicato para que os trabalhadores não fossem ainda mais prejudicados”.
O sindicalista ressalta ainda que, mesmo diante do momento difícil a empresa fará o pagamento da segunda parcela da PLR aos trabalhadores. “A luta do Sindicato com o apoio de todos os trabalhadores foi decisiva para garantir os empregos”, finaliza Josias que destaca a importante participação do secretário-geral do Sindicato, Jorge Carlos Moraes (Araken), que junto com Josias esteve a frente de toda a negociação com a empresa.
Alexandra de cassia silva
Na empresa Arouca, tem vale alimentação?