PUBLICADO EM 09 de out de 2019
COMPARTILHAR COM:

Metalúrgicos conquistam na Justiça 4 embarques no transporte público de São Paulo

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, por intermédio de assessoria do escritório GBSA, junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, obteve decisão judicial garantindo aos trabalhadores metalúrgicos o direito de 2 (dois) para 4 (quatro) embarques no serviço de transporte público de São Paulo, com uma única tarifa.

Foto: Arquivo

por Val Gomes – Isto significa que os trabalhadores metalúrgicos, usuários do vale-transporte, conquistaram o direito ao mesmo número de embarques no serviço de transporte público concedido aos usuários comuns do Bilhete Único, de acordo com o Decreto nº 58.639/2019, vigente desde 1º de março de 2019, no Município de São Paulo

“Não havia justificativa idônea para o tratamento diferenciado, quanto ao número de embarques feitos, entre os usuários de vale-transporte e os usuários comuns”, diz Miguel Torres, presidente do Sindicato e da Força Sindical.

Para o Sindicato, com apenas 2 embarques o gasto mensal do trabalhador seria maior ao precisar usar mais bilhetes de vales-transporte para ir e vir do trabalho.

A decisão judicial, de 7 de outubro de 2019, determina que a
“autoridade coatora”, neste caso a Prefeitura de São Paulo, viabilize este direito aos metalúrgicos, de 4 embarques no serviço de transporte público de São Paulo, com uma única tarifa, no prazo máximo de 48 horas.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

  • Lindinalva Batista

    Pra quem mora no extremo leste como eu que acordo às três da manhã pra mim deslocar ao local de trabalho na região central,sofremos muito com isso,temos que demora mais tempo até o trabalho ou pagar uma ou mais condução do bolso,isto e um absurdo.

  • Ivanete A costa

    Parabéns todos dirigentes pela essa conquista será que não pode ajudar todas as categorias
    Mas grande começo

QUENTINHAS