O Estado do Maranhão recebeu nesta terça-feira (18) a oficinal de Formação de Atores Multiplicadores do Controle Social em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. O encontro faz parte do projeto desenvolvido pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), por meio da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Cistt), em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e o Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (Diesat).
João Scaboli, diretor do departamento de saúde do trabalhador da Federação dos Químicos do Estado de São Paulo (Fequimfar), diretor do Diesat e membro do Conselho Nacional de Saúde pela Força Sindical, participou do encontro representando o CNS e a Cistt.
As oficinas são voltadas para conselheiros de saúde, usuários e trabalhadores do SUS, integrantes das Cistts municipais, estaduais e nacional, trabalhadores do campo do direito do trabalho, dirigentes sindicais e acadêmicos. O projeto, que ocorre desde 2018, tem como objetivo manter a educação permanente em saúde dos trabalhadores e trabalhadoras.
com informações da Fequimfar