A covid-19 fez mais uma vítima na General Motors. O metalúrgico Mizael Carneiro Sales, de 45 anos, morreu nesta quarta-feira (14), após ficar internado por quatro semanas lutando contra a doença. Ele é o sexto trabalhador da fábrica a ser vítima de covid.
Mizael era casado, tinha dois filhos e trabalhava na fábrica há 18 anos, no setor de transmissões. O velório dele está sendo realizado nesta quinta-feira (15), até as 15h40, em Jacareí.
Desde o início da pandemia, a GM já contabiliza 696 casos de covid-19. No momento, 60 trabalhadores estão doentes.
O Sindicato se solidariza com a família e os amigos de Mizael, que também era sócio da nossa entidade. Defendemos a vacinação imediata para toda a população e a responsabilização de Bolsonaro e outros governantes que atuaram, com ações ou omissões, para que o Brasil se tornasse um dos maiores cemitérios da covid-19 no mundo.
“É preciso haver testagem em massa nas fábricas e concessão de licença remunerada aos trabalhadores”, disse o vice-presidente do Sindicato, Valmir Mariano.
Brasil em luto
Nesta quarta-feira (14), o Brasil registrou mais 1.574 mortes por covid-19, totalizando 537.498 vítimas de uma doença para a qual já existe vacina.
Nesta quinta (15), o Vale do Paraíba registrou os dois primeiros casos da variante Delta, originária da Índia e mais transmissível se comparada às outras cepas do coronavírus. A informação foi confirmada pelo Instituto Butantan, que constatou a variante em exames de pacientes de Pindamonhangaba e Guaratinguetá.
No Vale do Paraíba, 5.518 pessoas morreram de covid-19 desde o início da pandemia. Só em São José dos Campos, foram 1.804 vítimas.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos
Leia também:
Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco reivindica afastamento imediato dos trabalhadores