PUBLICADO EM 25 de mar de 2020
COMPARTILHAR COM:

Maia critica pronunciamento de Bolsonaro e pede sensatez, equilíbrio e união

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, criticou o pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, que pediu o fim do isolamento e pregou a volta à normalidade em razão do coronavírus.

Rodrigo Maia pediu que brasileiros sigam normas determinadas pelo Ministério da Saúde – Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Maia afirmou, por meio das redes sociais, que a fala de Bolsonaro nesta terça-feira (24) foi equivocada ao atacar a imprensa, os governadores e os especialistas em saúde pública.

“Desde o início desta crise venha pedindo sensatez, equilíbrio e união”, afirmou o presidente da Câmara.

Maia pediu aos brasileiros que sigam as normas determinadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde em respeito aos idosos e a todos os que estão em grupo de risco. Ele ressaltou ainda que o Congresso Nacional vai votar medidas importantes para conter a pandemia e ajudar empresários e trabalhadores.

“O momento exige que o governo federal reconheça o esforço de todos – governadores, prefeitos e profissionais de saúde – e adote medidas objetivas de apoio emergencial para conter o vírus e [apoio] aos empresários e empregados prejudicados pelo isolamento social”, destacou Maia.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

  • Cecília

    Sensatez e equilibro não está nos planos de governo de Bolsonaro.
    Na concepção dele o povo não agregar valor.
    Ele plantou a semente e esta regando, vai querer colher em 2022.

QUENTINHAS