O ex-presidente Lula se manifestou sobre a operação da Polícia Federal (PF) contra o pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, e seu irmão, o senador Cid Gomes.
“Quero prestar minha solidariedade ao senador Cid Gomes e ao pré-candidato a presidente Ciro Gomes, que tiveram suas casas invadidas sem necessidade, sem serem intimados para depor e sem levar em conta a trajetória de vida idônea dos dois”, afirmou, em publicação no Twitter. “Eles merecem ser respeitados”, completou.
Quero prestar minha solidariedade ao senador Cid Gomes e ao pré-candidato a presidente Ciro Gomes, que tiveram suas casas invadidas sem necessidade, sem serem intimados para depor e sem levar em conta a trajetória de vida idônea dos dois. Eles merecem ser respeitados.
— Lula (@LulaOficial) December 15, 2021
Ciro Gomes respondeu à solidariedade do ex- presidente
Obrigado presidente @LulaOficial. O estado policial de Bolsonaro é uma ameaça à democracia e a todos os democratas. Me considero na obrigação de dar todos os esclarecimentos necessários, em respeito ao povo brasileiro, e o farei. https://t.co/TJLU8uWMIO
— Ciro Gomes (@cirogomes) December 15, 2021
Leia também:
Faro
Digno presidente Lula, parabéns pelo rigoroso espírito do respeito pleno ao princípio da liberdade.