
Foto: Jaelcio Santana
Ato chamado de “Caminhada da Vitória” terá nova alas com temas sociais e será embalada pelo “Ênredo da Esperança”. Concentração será às 14h no Masp, na Avenida Paulista, e descerá a Rua da Consolação.

Foto: Ricardo Stuckert
Os candidatos do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, vão encerrar suas campanhas neste sábado (29), com desfile de carnaval na Avenida Paulista, em São Paulo. A partir das 14h, integrantes dos partidos da Coligação Brasil da Esperança e movimentos sociais e populares se concentram em frente ao Masp para, por volta de 16h, seguir em direção à Rua da Consolação e à Praça Roosevelt, região central da capital. Chamado de “Caminhada da Vitória”, o ato de rua com Lula e Haddad será embalado pelo “Enredo da Esperança”.
https://twitter.com/ivan/status/1586442644565245953?s=46&t=Q8lxZCEVNLtfPN6S4EDVNw
De acordo com a organização, o tema do abre-alas será a democracia que terá como alegorias as urnas e títulos de eleitor em pernas-de-pau. Os responsáveis serão movimentos de cultura e de juristas que, de branco, pedirão por “paz e democracia”. A proposta é que cada uma das alas tenha uma cor e seja organizada por movimentos sociais e partidos relacionados ao tema escolhido, todos também levando faixas e cartazes.
https://twitter.com/centralsindical/status/1586423506073419777?s=46&t=Q8lxZCEVNLtfPN6S4EDVNw
O Movimento Sindical marcou presença nesta campanha. Com mobilização nos locais de trabalho, nos principais terminais rodoviário, estações de metrô e ferrovia, os ativistas das centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB. NCST, CSB, INTERSINDICAIS, CONLUTAS e Pública, fizeram a diferença. Na av Paulista levaram uma faixa unitária onde a vitória de Lula se traduz em direitos sociais e Democracia.
Geraldo Alckmin também marcou presença na Paulista. Nesta eleição, o fato de Lula incorporar em sua campanha antigos adversários, numa soma que poderíamos afirmar de União Nacional, foi fundamental para os resultados até agora nas pesquisas.

Fotos: Facebook de Geraldo Alckmin