O governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou os presidentes das seis centrais sindicais (CUT, UGT, Força Sindical, CSB, CTB e Nova Central) para a viagem que o presidente fará aos Estados Unidos na terceira semana de setembro.
Segundo o coluna Painel, da Folha de S. Paulo, petista participará da Assembleia Geral da ONU, em Nova York, no dia 19, e retornará ao Brasil no dia 22.
A expectativa é a de que os sindicalistas participem de encontro com o governo Joe Biden a respeito do futuro do emprego.
O Painel mostrou que Lula tem cobrado celeridade do Ministério do Trabalho na regulamentação para os trabalhadores por aplicativos, diante do que considera lentidão nas discussões no grupo criado para debater o tema. O motivo para isso é que o tema está na pauta de discussões de uma reunião bilateral do petista com Biden, que deve ocorrer em 19 de setembro.
Edileuza Francisca
Parabéns ao presidente Lula em reunir as centrais sindicais pra jutos os interesses dos trabalhadores , com certeza o presidente irá fazer muitas coisas em defesa do povo brasileiro.
Jose Tadeu de Oliveira Castelo Branco
Excelente ideia do Presidente mostra que é importante a participação de lideranças sindicais.