PUBLICADO EM 19 de set de 2022
COMPARTILHAR COM:

Lu Alckmin prestigia formatura de alunos da Escola de Panificação

Fotografias: Iuri Lima de Castro e Paula Borges

Com a participação de alunos, familiares e convidados, o Sindicato dos Padeiros de São Paulo realizou no sábado, 17, a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de fabricação de cupcakes e bolos caseiros, pães e salgados fitness, produtos de confeitaria, pães doces e semidoces, pizzas e salgados assados, sobremesas e bolos no pote, panetones e doces natalinos.

Os cursos ministrados pela Escola de Panificação e Confeitaria do Sindicato, na rua Major Diogo, Bela Vista, São Paulo, são uma parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracon-SP), o SEBRAE e o SENAI e visam preparar e qualificar novos trabalhadores e/ou empreendedores com professores de Gastronomia especializados em Panificação e Confeitaria.

Realizados de 11 de julho a 6 de setembro de 2022, os cursos, gratuitos, contaram com 224 alunos matriculados, dos quais 163 alunos, com 100% de frequência, deram um passo importante rumo a uma vida melhor, tanto pessoal quanto profissionalmente.

O evento contou com as presenças de Pedro Pereira, presidente em exercício do Sindicato dos Padeiros de São Paulo; Lu Alckmin, ex-primeira-dama e ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo; Antônio de Freitas Pereira, presidente em exercício do Sintracon-SP ; Ramalho Júnior, diretor do Sintracon-SP; Thiago Herrera do SEBRAE; Ellen Mariano do SENAI; diretores do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e representantes de outras entidades sindicais e sociais.

Com a palavra:

Para Pedro Pereira, o certificado de conclusão dos cursos é muito importante na vida dos trabalhadores. “É um diamante que vocês, formandos, têm na mão. Ele abre portas, é um passaporte para o mercado de trabalho”.

No contexto social e político do País, Lu Alckmin lembrou que famílias inteiras estão passando fome e morando nas ruas. “Não podemos ser felizes vendo essa situação. Precisamos lutar para dar dignidade às pessoas”. E parabenizou: “É uma alegria imensa ver essa parceria. A qualificação profissional leva a pessoa a ter mais autoestima e adquirir autonomia”, concluiu Lu Alckmin.

Ramalho Júnior, diretor do Sintracon-SP, disse aos formandos “que essa qualificação vem para somar na vida de vocês”.

“Temos que fortalecer essa casa, temos que divulgar essa casa e a escola maravilhosa que tem aqui”, enfatizou Thiago Herrera do SEBRAE, dirigindo-se ao Sindicato dos Padeiros e à Escola de Panificação e Confeitaria.

Ellen Mariano do SENAI, agradeceu em nome das professoras (Juliana Vieira e Alessandra Wozniak Lira), e pediu que os formandos nunca parem de estudar, pois “a educação muda a vida das pessoas”.

Para Antônio de Freitas Pereira, presidente em exercício do Sintracon-SP, a qualificação e a certificação são muito importantes para todos e todas.

Fique atento:

Fermentando o Saber

Na ocasião, Pedro Pereira entregou a Lu Alckmin o projeto do Sindicato dos Padeiros de São Paulo que pretende uma capacitação geral para o trabalhador, desde o atendimento, a panificação, a confeitaria e a informática. O projeto precisa ser apresentado e aprovado em Brasília para tornar-se realidade na categoria.

Em breve divulgaremos as datas e os cursos da segunda fase de qualificação profissional da Escola de Panificação e Confeitaria do Sindicato dos Padeiros de São Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Padeiros de São Paulo – Susana Buzeli

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS