PUBLICADO EM 31 de mar de 2025

Londrina: servidores da Universidade Estadual lutam por pagamento de hora extra

Entenda as questões relacionadas aos pagamentos pendentes para os servidores da Universidade Estadual de Londrina

Londrina: servidores da Universidade Estadual lutam por pagamento de hora extra

O Sindicato protocolou requerimento solicitando informações à Pró-Reitoria de Recursos Humanos – Foto: O Perobal/Reprodução

O Sindicato dos Servidores Técnicos Administrativos da Universidade Estadual de Londrina (ASSUEL) convocou reunião para debater atraso no pagamento de horas extras nesta segunda-feira (31), a partir das 9h, no Anfiteatro Maior do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH), localizado no campus.

O encontro, que contará com a participação da equipe jurídica do Sindicato, tem como pauta o atraso no pagamento de horas extras executadas pelos servidores.

Em nota, o coletivo informou que tem recebido inúmeras reclamações sobre inconsistências no pagamento. Ainda, a entidade comunicou que protocolou um requerimento à Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH) cobrando explicações.

“Queremos saber se houve mudança no período de apuração, nos critérios de pagamento ou nos fluxos internos. O Sindicato está atento e vai acompanhar de perto”, garante a ASSUEL.

O Sindicato também solicitou a presença de um representante da PRORH – Pró-Reitoria de Recursos Humanos na reunião a fim de sanar todas as dúvidas dos servidores.

Leia também: Servidores Federais: Reajuste será pago em maio, diz governo

COLUNISTAS

QUENTINHAS