PUBLICADO EM 21 de set de 2023
COMPARTILHAR COM:

Trabalhadores e governo debatem futuro da limpeza urbana em SP

Reunião entre SIEMACO-SP e Secretário Executivo da Limpeza Urbana aborda futuro da varrição na cidade de São Paulo

limpeza urbana em SP

Limpeza urbana em SP: pauta foi o futuro da varrição no município, a nova licitação para varrição e os desafios enfrentados pela categoria

Na tarde da última terça-feira (19), a diretoria do SIEMACO São Paulo recebeu em suas instalações Osmário Ferreira da Silva, secretário executivo da Limpeza Urbana da cidade de São Paulo.

No encontro foi debatido o futuro da varrição no município. Na pauta, entre outros assuntos, a nova licitação para varrição e os desafios enfrentados pela categoria.

Outro ponto importante em foco foi a aplicação da NR 38 – a norma que começa a valer em janeiro de 2024, regulamentando a Limpeza Urbana em todo o Brasil.

O presidente do SIEMACO-SP, André Santos Filho, ressalta que a criação e a implantação desta norma teve participação ativa de membros do Sindicato.

André agradeceu a presença do secretário e ressaltou que isso só demonstra a importância do diálogo contínuo.

“Nosso objetivo é sempre buscar melhorias significativas na qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras da varrição. Esta reunião mostra que estamos no caminho certo”, disse.

O secretário Osmário Ferreira agradeceu a recepção e destacou que representantes tão comprometidos são sempre importantes para manter o diálogo.

“Estou à disposição para ouvir e atender as demandas desta categoria tão essencial para a nossa cidade”, completou.

A presença da diretoria do SIEMACO-SP na reunião foi notável e serviu como um lembrete da força e da união da categoria na busca por seus direitos e melhorias nas condições de trabalho.

Os dirigentes irão observar a nova licitação da varrição para dar sugestões e avaliar os pontos colocados no documento, visando a defesa da categoria.

Leia também:

Força Sindical realiza seminário sobre descarbonização automotiva

Metalúrgicos da Volvo solidarizam-se aos operários americanos

Lula e Biden lançam coalizão em defesa dos direitos trabalhistas

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS