As centrais sindicais emitiram nota em protesto ao ataque contra um dos ônibus que transportava parte da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Estado do Paraná. “Um verdadeiro ataque à democracia”, diz o texto assinado pelos presidentes das centrais – Força Sindical, UGT e CSB.
Leia mais
Criminosos atiram em ônibus da caravana de Lula
Os sindicalistas classificaram como um ato de covardia e ressaltaram que não se pode permitir, em hipótese alguma, que diferenças políticas e/ou ideológicas sejam colocadas, de forma insana, no lugar onde deveria prevalecer o bom-senso e o direito democrático de expor, em bom tom, opiniões ou conceitos distintos. “Esperamos que fatos semelhantes não mais ocorram em qualquer situação, e deixamos aqui nossos protestos democráticos por um Brasil mais justo, digno e com segurança para todos”, finalizam o documento.
Confira a íntegra da nota:
N O T A
Classificamos como lamentável o ato de covardia praticado contra um dos ônibus que transportava parte da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Estado do Paraná. Um verdadeiro ataque à democracia!Não podemos permitir, em hipótese alguma, que diferenças políticas e/ou ideológicas sejam colocadas, de forma insana, no lugar onde deveria prevalecer o bom-senso e o direito democrático de expor, em bom tom, opiniões ou conceitos distintos.
Esperamos que fatos semelhantes não mais ocorram em qualquer situação, e deixamos aqui nossos protestos democráticos por um Brasil mais justo, digno e com segurança para todos.
Paulo Pereira da Silva – Paulinho da Força
Presidente da Força SindicalRicardo Patah
Presidente da UGT – União Geral dos TrabalhadoresAntonio Neto
Presidente da CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros