A Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Rio de Janeiro (FETAGRI RJ) divulgou nesta sexta-feira (20) nota lamentando o falecimento de Carlos Esteves, trabalhador rural, presidente da Associação do Assentamento João Batista Soares, Educador Popular pela ENFOC da CONTAG.
De acordo com a nota, Esteves como era mais conhecido, foi brutalmente assassinado em sua casa. “Ele vinha fazendo denúncias contra os poderes municipais e o INCRA”, diz a nota assinada por Oto dos Santos, Presidente da FETAGRI RJ.
O sindicalista ressalta que Esteves fazia as denúncias, principalmente, devido aos casos de desapropriação que vem acontecendo em todo Rio de Janeiro. “Sempre muito ativo nas lutas sociais e sindicais”, lamentou.
Na nota, Oto diz ainda que Esteves, baleado covardemente em sua residência, deixa um legado de luta pela terra e mudança de vida pela Agricultura Familiar. “Queremos justiça pelo companheiro, brutalmente assassinado dentro de sua casa. A luta no campo, não pode voltar a ser banhada por sangue”, finaliza.
Confira a seguir a nota:
Nota de pesar da FETAGRI RJ – ESTEVES, PRESENTE!
A FETAGRI RJ recebeu com imenso pesar a notícia do falecimento de Carlos Esteves, trabalhador rural, presidente da Associação do Assentamento João Batista Soares, Educador Popular pela ENFOC da CONTAG. Ele foi assassinado em casa, na manhã desta sexta-feira (20), na zona rural do Assentamento João Batista Soares em Carapebus-RJ.
Esteves como era mais conhecido, era presidente da Associação do Assentamento e vinha fazendo denúncias contra os poderes municipais e o INCRA, principalmente devido aos casos de desapropriação que vem acontecendo em todo Rio de Janeiro. Sempre muito ativo nas lutas sociais e sindicais.
Ele fazia parte das atividades da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio de Janeiro – FETAGRI RJ e os agricultores do assentamento e da região.
Baleado covardemente em sua residência, Esteves deixa um legado de luta pela terra e mudança de vida pela Agricultura Familiar.
A FETAGRI RJ pede justiça pelo companheiro, brutalmente assassinado dentro de sua casa. A luta no campo, não pode voltar a ser banhada por sangue.
Esteves meu amigo, presente!
Oto dos Santos – Presidente da FETAGRI RJ
Leia também:
https://radiopeaobrasil.com.br/assentados-receberao-dinheiro-para-construir-ou-reformar-moradias/