PUBLICADO EM 11 de dez de 2023
COMPARTILHAR COM:

Justiça determina posse de Edvaldo na presidência do SindMotoristas

Tomou posse na presidência o presidente eleito do SindMotoristas, Edvaldo Santana, com 14.028 votos, amparado em decisão judicial

Justiça determina posse de Edvaldo na presidência do SindMotoristas

Justiça determina posse de Edvaldo na presidência do SindMotoristas

Amparado em decisão judicial do desembargador vice-presidente Judicial, Marcelo Freire Gonçalves, Edvaldo Santana presidente eleito do SindMotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo) com 14.028 votos tomou posse na presidência da entidade, na manhã de sexta-feira (08/12).

A posse de Edivaldo foi acompanhada por centenas de trabalhadores que enalteceram o reconhecimento da justiça a eleição realizada nos dias 21 e 22 de novembro, em reconhecimento a vontade da categoria, isso porque a chapa 04 obteve mais de 70% dos votos.

Sem tempo a perder, Edivaldo convocou a diretoria para “arregaçar as mangas” e iniciar imediatamente o trabalho de reconstrução do sindicato, que nesse curto período de muita turbulência e ausência de comando, teve danos na administração que precisam ser reparados urgentemente.

Passada a tempestade, os dirigentes, agora, estão com os olhos voltados para o futuro, para o compromisso de campanha assumido com a categoria dos condutores de São Paulo de resgatar a imagem de organização sindical forte, independente e democrática no cenário nacional.

Sindmotoristas: Previsão orçamentária 2024 é aprovada em assembleia

Previsão orçamentária 2024 é aprovada durante assembleia realizada na sede do Sindmotoristas, na terça-feira (28)

Sindmotoristas: <yoastmark class=

Os trabalhadores aprovaram por unanimidade a Previsão Orçamentária 2024 do Sindmotoristas – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviários SP.

A assembleia foi realizada no auditório da entidade, na terça-feira (28).

Os trabalhos tiveram início com a leitura do edital de convocação pelo advogado Clebson Costa, seguida da previsão orçamentária pelo contador Rafael Meneses

Durante a leitura do documento, foi lembrado que se trata de uma estimativa, baseada na conjuntura nacional atual.

Também, foi explicado aos participantes as duas sentenças da justiça que suspenderam a eleição da diretoria do sindicato e determinou a realização de um novo pleito, dessa vez, com urnas eletrônicas.

O presidente do sindicato, Valdevan Noventa, observou que a categoria terá muitas lutas pela frente.

Mas para ele o que interessa é que o Sindmotoristas tem se notabilizado historicamente por ser uma organização sindical forte e preparada para os enfrentamentos.

Emocionado, Noventa voltou a dizer que, mesmo afastado injustamente do cargo e sofrido perseguições de toda ordem, sempre acreditou na justiça, principalmente na justiça de Deus. “Com o apoio dos trabalhadores seguirei honrando os compromissos assumidos com minha categoria”.

 

Leia também: Mercado de TI ainda patina na diversidade, diz pesquisa

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS