Amparado em decisão judicial do desembargador vice-presidente Judicial, Marcelo Freire Gonçalves, Edvaldo Santana presidente eleito do SindMotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo) com 14.028 votos tomou posse na presidência da entidade, na manhã de sexta-feira (08/12).
A posse de Edivaldo foi acompanhada por centenas de trabalhadores que enalteceram o reconhecimento da justiça a eleição realizada nos dias 21 e 22 de novembro, em reconhecimento a vontade da categoria, isso porque a chapa 04 obteve mais de 70% dos votos.
Sem tempo a perder, Edivaldo convocou a diretoria para “arregaçar as mangas” e iniciar imediatamente o trabalho de reconstrução do sindicato, que nesse curto período de muita turbulência e ausência de comando, teve danos na administração que precisam ser reparados urgentemente.
Passada a tempestade, os dirigentes, agora, estão com os olhos voltados para o futuro, para o compromisso de campanha assumido com a categoria dos condutores de São Paulo de resgatar a imagem de organização sindical forte, independente e democrática no cenário nacional.
Sindmotoristas: Previsão orçamentária 2024 é aprovada em assembleia
Previsão orçamentária 2024 é aprovada durante assembleia realizada na sede do Sindmotoristas, na terça-feira (28)
Os trabalhadores aprovaram por unanimidade a Previsão Orçamentária 2024 do Sindmotoristas – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviários SP.
A assembleia foi realizada no auditório da entidade, na terça-feira (28).
Os trabalhos tiveram início com a leitura do edital de convocação pelo advogado Clebson Costa, seguida da previsão orçamentária pelo contador Rafael Meneses
Durante a leitura do documento, foi lembrado que se trata de uma estimativa, baseada na conjuntura nacional atual.
Também, foi explicado aos participantes as duas sentenças da justiça que suspenderam a eleição da diretoria do sindicato e determinou a realização de um novo pleito, dessa vez, com urnas eletrônicas.
O presidente do sindicato, Valdevan Noventa, observou que a categoria terá muitas lutas pela frente.
Mas para ele o que interessa é que o Sindmotoristas tem se notabilizado historicamente por ser uma organização sindical forte e preparada para os enfrentamentos.
Emocionado, Noventa voltou a dizer que, mesmo afastado injustamente do cargo e sofrido perseguições de toda ordem, sempre acreditou na justiça, principalmente na justiça de Deus. “Com o apoio dos trabalhadores seguirei honrando os compromissos assumidos com minha categoria”.
Leia também: Mercado de TI ainda patina na diversidade, diz pesquisa