O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará (Sindiagua), Jadson Sarto, foi reeleito para um novo mandato nesta quarta-feira (21), com 95% dos votos.
Apoiada pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Chapa 1 sagrou-se vencedora com 1.097 votos para a diretoria, contra 49 brancos e 12 nulos. Em relação à eleição do conselho fiscal, foram 1.074 votos, contra 72 brancos e 12 nulos.
A saber, na comparação com o último pleito, de 2019, o crescimento da Chapa 1 somou 17%. Com o resultado, o grupo permanecerá no comando da entidade até fevereiro de 2027.
“Agradecemos a todos e todas pela participação no processo eleitoral e pela votação na Chapa 1. Quase 80% dos associados compareceram às urnas. Deste percentual, 95% votou na Chapa 1. Acredito que o resultado demonstra mais uma vez a confiança no trabalho que vem sendo feito. Estamos com motivação renovada, cientes da responsabilidade que temos, para seguir defendendo os trabalhadores, as trabalhadoras e o saneamento público de qualidade”, ressaltou Sarto.
Ainda, a direção do Sindiagua agradeceu aos colaboradores do processo: presidentes, mesários, fiscais, funcionários, colaboradores e a Comissão Eleitoral. “Foi uma eleição que ocorreu com organização, tranquilidade e envolvimento da categoria, o que só fortalece a democracia interna do Sindiágua. A entidade sai desse processo ainda mais forte”, reforçou o presidente.
Fonte: Portal CTB