PUBLICADO EM 29 de out de 2020
COMPARTILHAR COM:

Ipespe mostra Bolsonaro no fundo do poço em São Paulo

Pesquisa do Ipesp divulgada no jornal Valor Econômico desta quinta-feira indica que Bolsonaro está estacionado com uma rejeição altíssima em São Paulo, desde meados de setembro: 47% consideram seu governo ruim ou péssimo

Bolsonaro tirou a máscara após confirmar infecção por novo coronavírus – Foto: Redes sociais / Reprodução

São Paulo não quer saber de Bolsonaro. Pesquisa do IPESP divulgada nesta quinta-feira pelo jornal Valor Econômico indica que Jair Bolsonaro encontra-se estacionado numa rejeição altíssima: 47% dos ouvidos consideram seu governo ruim ou péssimo. Os que consideram seu governo bom ou ótimo somam 27% e a indicação de regular é adotada por 24%. Todos os indicadores são estáveis desde há um mês, desde a rodada de 28-29 de setembro.

Segundo o IPESP capital de São Paulo, que foi decisiva para a eleição de Bolsonaro em 2018 (ele teve mais de 60% dos votos no segundo turno), parece estar se tornando uma pedra no sapato bolsonarista. Como lembrou o sociólogo Marcos Coimbra em conversa com o 247, “é bom não esquecer que o desgaste em São Paulo foi um grande problema para o PT”, e pode se tornar um problema sem tamanho para Bolsonaro.

A candidatura bolsonarista na capital paulista, a do deputado Celso Russomano, dos Republicanos, está derretendo, depois que ele declarou-se como candidato oficial de Bolsonaro. Ele cai sem parar e na última semana despencou 5 pontos percentuais, chegando a 22%, tecnicamente empatado com Boulos e começando a ficar longe de Bruno Covas – leia aqui.

Fonte: Brasil 247

Leia também: Juiz condena Rogério Marinho à perda do mandato

Rejeição de Bolsonaro é maior que aprovação, mostra pesquisa

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS