Em suas palavras iniciais, ditas na inauguração do novo EcoBlue Hotel, sábado, 14, no Complexo Eco, mantido pela Fecomerciários na Estância Turística de Avaré, o presidente Luiz Carlos Motta afirmou:
“A inauguração desta obra faz desta data mais um dia histórico na trajetória de 85 anos da nossa Federação. Estamos vivenciando um momento que presenteia a categoria com um patrimônio inigualável e totalmente construído com o custeio sindical. É o ápice das celebrações dessas mais de oito décadas de lutas e vitórias!”.
O novo Hotel, inédito no sindicalismo brasileiro, se alia a outro ineditismo da Federação: o EcoBlue Acqua Park, também instalado no Complexo Eco, local que ainda abriga o Eco Blue Hotel (chalés) e o Espaço Eco (centro de convenções).
Nova fachada
Denominada por Motta como “a quarta maravilha do Complexo Eco”, a obra do novo Hotel foi entregue juntamente com a nova fachada do local.
Ele diz:
“A construção do novo Portal embelezou o quilômetro 273,5 da Rodovia João Mellão, o nosso endereço, com sua riqueza arquitetônica, esplendor estético e imponentes chafarizes!”.
Trajetória de inaugurações em Avaré:
- Dezembro de 2013: Centro de Lazer dos Comerciários em Avaré (com chalés distribuídos em dez alqueires).
- Outubro de 2017: EcoBlue Acqua Park.
- Abril de 2019: Espaço Eco.
- Dezembro de 2023: Restaurante Panorâmico.
- Dezembro de 2024: novo EcoBlue Hotel.
Dados da obra:
- Iniciada em setembro de 2022 num terreno de 24 alqueires.
- Total de área construída: 16.500 metros quadrados.
- 172 quartos: 1) 78 quartos de casal. 2) 71 triplos. 3) 17 duplos e 4) seis suítes.
- Sete andares com vista privilegiada para densa área verde e Represa de Jurumirim.
- Espaços de convívio social 1) Lobby. 2) Bar. 3) Sala de Jogos. 4) Academia. 5) Buffet. 6) Restaurante. 7) Sala de Almoço Privativo e 8) Sala de Reuniões, entre outros.
- A edificação movimentou (e ainda movimenta!) o comércio da construção civil local (e afins); assim como os setores de mobílias e decoração, entre outros. Foram contratadas mais de 30 empresas!
- Trabalharam na obra mais de mil e duzentos profissionais (diretos e indiretos).
Motta
“Para manter a excelência no atendimento, a Federação pretende contratar mais de 100 funcionários. O novo EcoBlue Hotel nos alegra, orgulha e emociona!”.
Leia também: