VEJA MAIS FOTOS NO FLICKR DA FORÇA SINDICAL
Em evento realizado na tarde desta quarta-feira (31), na sede do SECHORBS em Bauru, foi apresentada à categoria a pauta de reivindicações da campanha salarial 2024. Os trabalhadores participaram ao lado do Sindicato sugerindo pautas de luta para comporem a pauta oficial que será encaminhada ao sindicato patronal, representante do grupo econômico do setor de hotéis, restaurantes, bares, fast-foods e congêneres.
Conduzida pelo presidente do SECHORBS, Francisco Pereira De Andrade, a assembleia contou ainda com a participação de entidades que somarão esforços em apoio aos trabalhos de negociação desta campanha. Para Francisco, “a cada ano a adesão e apoio dos trabalhadores é maior e fundamental, pois eles estão vendo que há necessidade ainda maior, ano após ano, de apoiarem e estarem juntos com sindicato para fortalecer a categoria”.
Miguel Torres ressaltou a mobilização e organização da categoria. “Uma assembleia tradicional chamando a categoria para definir a pauta de reivindicações fortalecendo ainda mais a luta pela ampliação e manutenção dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras”.
Além da diretoria do Sindicato, os trabalhadores da categoria e presidente Nacional da Força Sindical, Miguel Torres, participaram o presidente e diretor da Federação Interestadual dos Trabalhadores Hoteleiros de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Fetrhotel), Cicero Lourenço Pereira e Antonio Luiz “Jandaia”; o presidente do Sinterc Bauru e coordenador regional da Força Sindical, Francisco Viana; e os advogados Dr. Emílio Ruiz Marins, Dr. César Mello e Dr. Amílcar Pacheco.
PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES
Dentre os pleitos, a categoria basicamente reivindica cinco principais pontos. São eles:
1. REAJUSTE SALARIAL ACIMA DA INFLAÇÃO.
2. MANUTENÇÃO DAS CLÁUSULAS DA CCT.
3. PLR MELHOR REMUNERADO.
4. PLANO MÉDICO GARANTIDO.
5. LICENÇAS MATERNIDADE E PATERNIDADE MAIS LONGAS.
Na oportunidade os trabalhadores também encaminharam sugestões durante a assembleia, que serão indexadas ao documento final, posteriormente enviado ao sindicato patronal para início das negociações.