PUBLICADO EM 15 de mar de 2021
COMPARTILHAR COM:

História da música negra: Michael Jackson ganhou 8 Grammys em 1984

Em 28 de fevereiro de 1984, o músico e apresentador Michael Jackson ganhou incríveis oito prêmios no 26º Grammy Awards: Melhor Vocal de R&B, Masculino para “Billie Jean”, Melhor Canção de R&B (Compositor) para “Billie Jean”, Melhor Vocal de Rock, Masculino para ‘Beat It’, Produtor do ano (não clássico), Melhor Vocal Pop, Masculino para ‘Thriller, Melhor Álbum de Vídeo para’ Thriller, Melhor Gravação Infantil (Quincy Jones (Produtor) e Michael Jackson para ‘ET the Extra-Terrestre ‘, Disco do Ano’ Beat It ‘, Álbum do Ano por’ Thriller ‘neste dia.


Michael Jackson com Quincy Jones exibido no Grammy Awards, 28 de fevereiro de 1984 em Los Angeles. Doug Pizac / Saxon / AP

Jackson (29 de agosto de 1958 – 25 de junho de 2009) é reconhecido como o artista de maior sucesso de todos os tempos pelo Guinness World Records. Suas contribuições para a música, dança e moda, junto com uma vida pessoal muito divulgada, fizeram dele uma figura global na cultura popular por mais de quatro décadas.

Os videoclipes de suas canções, incluindo “Beat It”, “Billie Jean” e “Thriller”, foram creditados por quebrar as barreiras raciais e transformar o meio em uma forma de arte e ferramenta promocional.

Por meio de apresentações em palco e vídeo, Jackson popularizou uma série de técnicas sofisticadas de dança, como o robô e o moonwalk. Seu som e estilo distintos influenciaram vários artistas de hip hop, pós-disco, R&B contemporâneo, pop e rock.

Jackson ganhou centenas de prêmios, o que o tornou o artista mais premiado da história da música popular. Em 29 de agosto de 2010, quando ele faria 52 anos, Jackson se tornou o artista mais baixado de todos os tempos.

Quando Michael Jackson morreu em 2009, o editor do site socialista americano People’s World, Joe Sims, escreveu lembrando de Michael Jackson, no link aqui. E a artista gráfica Marguerite Wright escreveu uma resenha da performance final de Michael Jackson “This is It” para People’s World, linkado aqui.

Veja aqui o vídeo de Billie Jean

Fonte: People´s World

Leia também:

Nascido há 60 anos, Michael Jackson representou o submundo e a fina nata da indústria pop


			

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS