A reforma, feita em um ano, contou com recursos da venda de um imóvel da entidade na Rua Tambaú, em Vicente de Carvalho, autorizada por assembleia em maio de 2018.
O salão estará disponível para os associados quando o Sindserv comemora 30 anos de fundação. A inauguração, segundo o presidente do sindicato, Zoel Garcia Siqueira, homenageará os fundadores.
“Num momento em que todos os sindicatos, inclusive o nosso, enfrentam crise financeira por causa da reforma trabalhista, resolvemos investir nesse benefício aos associados”, diz Zoel.
“Mesmo com a diminuição de receitas, estamos racionalizando as despesas para continuar oferecendo o melhor aos associados e dependentes”, destaca o presidente.
Documentos históricos, como atas de reuniões da comissão fundadora e primeira diretoria, existentes no arquivo do sindicato, servirão de base para homenagear os fundadores.
Agenda em agosto
A agenda de locações do excelente equipamento, somente para associados, será aberta a partir de 1º de agosto, com valor simbólico de R$ 350, mais caução de R$ 200.
Zoel diz que a reforma demonstra o compromisso da atual diretoria em promover o máximo de benefícios aos sindicalizados. A caução servirá para cobertura de pequenos danos, caso ocorram.
Se não houver problema, o valor será devolvido na semana posterior à locação. O contrato prevê obrigações dos locatários, conforme termo de responsabilidade assinado na data da reserva.
O salão, com 250 metros quadrados de área livre, tem churrasqueira, geladeira especial para bebidas, freezer, acessibilidade, proteção contra incêndio e palco de show.
Com banheiros masculino e feminino, o local tem cobertura térmica e acústica, iluminação adequada e dimensionada, ventilação, 30 mesas, 120 cadeiras e capacidade para 250 pessoas.
Antiga reivindicação
A melhoria do salão era uma reivindicação antiga dos milhares de servidores que já fizeram festas e confraternizações no chamado ‘recanto do associado’.
O diretor executivo Gildo de Araújo Rozendo, responsável pela parte técnica da reforma, garante que os associados e dependentes “ficarão contentes com o resultado”.
“Tudo foi pensado e executado para proporcionar funcionalidade e conforto aos que forem usar esse espaço de lazer, entretenimento e cultura”, diz o sindicalista.