PUBLICADO EM 15 de mar de 2024
COMPARTILHAR COM:

Grupo de teatro de Tiradentes apresenta série baseada em lendas

Produzida por um grupo de teatro independente, a série aborda lendas da cidade histórica de Tiradentes, MG.

Produzida pelo Grupo de teatro de Tiradentes, um grupo de teatro independente, a série aborda lendas da cidade histórica de Tiradentes, MG. Na foto, o violeiro Chico Curió.

Assista aqui a série Um talvez em Tiradentes, que aborda lendas regionais. A obra é produzida por um grupo de teatro independente da cidade histórica de Tiradentes, MG.

“Um Talvez em Tiradentes”, foi idealizado pela Oficina de Teatro Entre & Vista, com direção de Amaury Bassi e roteirizado por Paula Cavalcanti. A obra apresenta contos de 03 lendas tiradentinas em formato de um filme curta-metragem, filmados na cidade de Tiradentes/MG.

O filme tem formato de curta-metragem e prioriza a utilização de cenários e mão de obra local, destacando a cidade por um todo.

O roteiro, escrito por Paula Cavalcanti e dirigido por Amaury Bassi, traz narrativas de suspense, ao mesmo tempo cômicas, baseado em lendas do imaginário popular pertencentes a uma coletânea publicada pelo Instituto Histórico e Geográfico de Tiradentes.

Já foram feitos três episódios

  1. Primeiro episódio: MISSA DAS ALMAS Através da narrativa da personagem D. Cotinha, mergulhamos no mundo fantasioso das lendas de Tiradentes, neste episódio contamos a fatalidade de D. Ludovina, que sem se aperceber, se viu participando da Missa dos Mortos.
  2. Segundo episódio: CURVA DA ANDREZA Neste episódio D. Cotinha relata a tragédia da bela escrava Andreza que foi assassinada por conta de sua beleza.
  3. Terceiro episódio: PROCISSÃO DAS ALMAS Neste episódio D. Cotinha, através da visão de uma fila de formigas, se recorda da procissão das Almas penadas.

Assista aqui

Veja também:

Os coveiros em Hamlet – a primeira aparição de trabalhadores no teatro

Em Los Angeles (EUA), exposição ‘Bahia Reverb’ fala sobre o Brasil e América Africana

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS