A greve de ônibus prevista para acontecer nesta quinta-feira (24) na cidade de São Paulo foi temporariamente suspensa.
A decisão foi tomada pela diretoria do Sindmotoristas, depois que a entidade foi convidada pelo SPURBANUSS para participar de uma reunião de urgência, amanhã, às 10 horas, para apresentação da proposta pertinente ao programa de participação nos lucros e resultados.
Além disso, ainda não saiu o resultado do julgamento do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT/SP) quanto ao embargo declaratório da PLR e das horas extras dos trabalhadores em transportes.
O sindicato também levou em consideração o comunicado da São Paulo Transportes, que por conta da estréia da seleção de futebol do Brasil na COPA, antecipou o horário de pico, amanhã, para as 16 horas, o que inviabiliza a paralisação dos ônibus, uma vez que por decisão da Justiça praticamente 80% da frota estaria em circulação o dia todo.
“Em razão dos últimos acontecimentos, a diretoria do Sindmotoristas resolveu dar mais esse prazo para o setor patronal. No entanto, se não tiver proposta da PLR, já está decidido, os condutores vão parar o sistema na próxima segunda-feira (28)”, afirmou o presidente do Sindmotoristas, Naílton Francisco de Souza (Porreta).
Fonte: Sindicato dos Motoristas de São Paulo
Ivan Alves
Boa madrugada,e nois do transporte completar antigas cooperativa também vamos parar,temos direito a receber a plr?